Esporte

ASSEMBLEIA ACABA COM SEGURANÇA DE EX-PGJ QUE COMANDOU OPERAÇÕES ANTI-CORRUPÇÃO

Héverton Aguiar deixou o cargo em maio deste ano e foi responsável pelas 16 maiores operações policiais de Rondônia

Impeachment já!

O movimento parlamentar pró-impeachment da presidente Dilma Roussef colocou no ar a página www.proimpeachment.com.br, que está angariando assinaturas para pressionar parlamentares a entrar com o processo de impeachment. A meta inicial eram 100 mil assinaturas. A última vez que vi, por volta das 16 horas, já tinham sido registrados pouco mais de 165 mil assinaturas. Se você ainda não assinou, acessa lá. Vamos ver se a gente consegue 1 milhão.

Explicando

O deputado estadual Jesuíno Boabaid fez contato na noite de quarta-feira para explicar sua desistência em investigar denúncia contra o Chefe da Casa Civil do governo, Emerson Castro, acusado por ele, Jesuíno, de ter forçado servidores comissionados a contraírem empréstimos para ajudar a pagar os advogados do governador Confúcio Moura, que cuidam de sua defesa em Brasília no processo de cassação do mandato, ocorrido em 5 de março deste ano no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

O inexplicável

De acordo com o deputado, a desistência se deu em função da “falta de certeza, por sua parte, de que ocuparia os cargos de presidente ou relator da comissão por ele instaurada”. Pois é. O deputado preferiu se antecipar as manobras governistas, que segundo ele “já estavam avançadas” e desistiu da denúncia. É mais ou menos assim o raciocínio do parlamentar, “você não precisa registrar uma ocorrência na polícia, já que pode ser que o delegado mande soltar o criminoso, ou o juiz. Então, deixa pra lá”. Vai entender…

Menos uma

Este ano a população de Pimenta Bueno vai ficar sem a já tradicional exposição agropecuária (Expopib), que vinha sendo realizada há 35 edições. Os motivos, segundo a direção da Associação Rural de Pimenta Bueno, responsável pelo evento, é a falta de recursos para reforma do parque, “não teremos apoio do poder público”, disse Giovani Picoli, presidente da entidade. Na verdade, esses eventos são privados, e durante anos foram verdadeiros ralos de dinheiro público, oriundos de emendas parlamentares e repasses dos governos. O Ministério Público interviu nos últimos anos e a coisa foi “miando”. Pelo andar da carruagem, vão sobrar apenas Expoari e Expojipa, cujas associações rurais, parece, conseguem gerenciar os recursos de forma a realizar os eventos sem necessidade de recursos públicos.

Ruim mesmo

É para a população dessas pequenas cidades, que já não dispõe de muitas alternativas. Essas feiras movimentam a economia e são eventos festivos, que contam com a participação de grande parte da comunidade. Lamentável que por causa de alguns elementos mal intencionados, todos paguem a fatura.

Falando em Ministério Público

Alegando estar “atendendo a um pedido” do atual Procurador-Geral de Justiça, Aírton Marin, a Assembleia Legislativa revogou a segurança do ex-Procurador, Héverton Aguiar, responsável por 16 grandes operações policiais anti-corrupção no Estado e que agora ficará à mercê da própria sorte. O motivo foi uma possível “inconstitucionalidade” no dispositivo que permitia essa segurança.

Na minha modesta opinião

O Ministério Público poderia ter deixado para discutir essa “inconstitucionalidade” ano que vem. Os policiais que atualmente fazem a segurança do ex-PGJ, honestamente, não estão fazendo falta alguma em um Estado onde tem polícia na Caerd, SEDAM, e até cuidando de empréstimos consignados, um verdadeiro desatino. Com inimigos declarados, é bom o ex-PGJ arrumar uma alternativa para se proteger. Talvez fosse uma boa ele conseguir uma transferência para a SEAD, dizem que por lá tá cheio de polícia. Mais até que em certas delegacias do Estado…

Falando em polícia

O deputado estadual Léo Moraes anda apertando o governo para que sejam convocados todos os policiais civis, militares e bombeiros que estão espalhados por ai em secretarias ou “à disposição” e que eles retornem a seus postos de origem, “lugar de polícia é na delegacia”, afirmou o parlamentar. Missão difícil essa…

Missão quase impossível trazer a turma de volta aos quartéis

Ainda Léo Moraes

O deputado também apresentou um projeto de lei esta semana que transfere as milhas oriundas de passagens aéreas compradas pela Assembleia para os atletas de Rondônia. Na prática a coisa vai funcionar da seguinte forma, como as milhas são pessoais e intransferíveis para pessoas físicas, elas serão “doadas” a uma comissão responsável pelo gerenciamento das mesmas, que fará o repasse. Segundo o deputado, projeto semelhante já funciona em outros estados e ele garante que por aqui vai dar certo. E ele também vem estudando outras formas de ajudar a fomentar o esporte no Estado e ajudar mais efetivamente esse setor que está abandonado há anos.

Mais impostos

Serviços como o Netflix, livros, jornais e periódicos com imunidade tributária que antes não pagavam Imposto Sobre Serviço (ISS), agora devem começar a recolher o imposto, com tarifa mínima de 2%. Também passam a ter cobrança obrigatória empresas de aplicação de tatuagens e piercings, serviços de transporte de natureza municipal e até cessão de uso de espaços em cemitérios para sepultamento. A cobrança foi aprovada pela Câmara dos Deputados em votação que teve 293 votos a favor a apenas 64 contra e com isso o imposto não poderá mais ser objeto de isenções, incentivos e benefícios tributários ou financeiros. O texto já foi aprovado pelo Senado e aguarda a conclusão na Câmara. Os deputados vão retomar a análise dos destaques na próxima semana.

Pois é…

O ex-jogador Edilson, campeão da Copa do Mundo de 2002, teria usado de seu prestígio para lucrar com fraudes em loterias federais. Isso é o que aponta o resultado de dez meses de investigações realizadas pela Polícia Federal e o Ministério Público. Com base nessa apuração, foi deflagrada nesta quinta-feira (10) a Operação Desventura, que já prendeu ao menos nove pessoas. Edílson não foi preso. Sua defesa nega seu envolvimento em fraudes. “Esse ex-jogador tinha a função de aliciar gerentes da Caixa que ajudavam a quadrilha a receber prêmios da loteria não sacados por apostadores”, descreveu o procurador da República Helio Telho, membro do MPF responsável pela Operação Desventura. “Até pela fama dele, devido ao seu prestígio, o jogador conseguia conversar com gerentes e convencê-los a integrar o esquema.”

Via O Antagonista

Fernando Baiano fechou acordo de delação com a PGR para entregar detalhes da compra de Pasadena que envolve diretamente Dilma Rousseff, então presidente do Conselho de Administração da Petrobras. O novo delator também se comprometeu a oferecer provas de envolvimento no petrolão dos peemedebistas Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Henrique Alves e do petista Delcídio Amaral.

Baiano vai colocar um fim nesse sorriso....

Para contatos

Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos nowww.painelpolitico.com e www.facebook.com/painel.politico e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.

Clínica Mais Saúde informa: Pegar gripe após tomar a vacina é mito. Entenda

Um dos principais motivos para a baixa adesão aos programas de vacinação contra a gripe é a falta de conhecimento sobre a imunização. Muitos temem que, ao receber a vacina, irão contrair o vírus da gripe. O medo existe porque, após a administração da vacina, algumas pessoas apresentam alguns sintomas da gripe, como mal-estar e febre. Isso ocorre com 5% das pessoas imunizadas. Trata-se, no entanto, de uma resposta imunológica sem riscos. É uma ação dos anticorpos do organismo ao vírus. Não é gripe. “A vacina é segura e o medo de ficar doente em decorrência da imunização é uma bobagem”, diz o infectologista Artur Timerman, do Hospital Edmundo Vasconcelos, em São Paulo. As vacinas são fabricadas a partir do próprio agente da infecção — vírus ou bactéria. Ela pode ser produzida com o microorganismo inativado, atenuado ou morto, como é o caso da vacina da gripe. A vacina contra gripe é indicada principalmente para crianças, adultos com mais de 60 anos e pessoas com problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas e renais e pacientes que estão se submetendo à quimioterapia. “A imunização é importante não apenas para prevenir a gripe como também para evitar complicações associadas à doença, como pneumonia”, diz Artur Timerman. Pessoas com doenças crônicas, ou com outras condições clínicas especiais, precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Em 2014, a campanha de vacinação teve de ser prolongada porque apenas 53% das pessoas pertencentes aos grupos alvos haviam tomado a vacina — o equivalente a cerca de 21,3 milhões de brasileiros.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com