Politica

Senador Marcos Rogério viabiliza R$ 6 milhões extras para combate ao Coronavírus em Ji-Paraná

De acordo com Marcos Rogério a previsão é de que o recurso chegue ao município ainda esta semana.

Do início da pandemia do Coronavírus aqui no Brasil até esta semana, o município de Ji-Paraná, em Rondônia, registrou mais de 600 casos da doença e cerca de 300 ainda estão sob investigação. No município o número de mortes pela doença chegou 12 a pessoas.

Para conseguir bons resultados no combate ao vírus é preciso que o sistema de saúde local esteja bem estruturado.
Pensando nisso, o senador Marcos Rogério (DEM/RO) procurou o Ministério da Saúde em busca de recursos extras para o município. “Conversei com o Governo Federal e conseguimos viabilizar R$ 6 milhões para Ji-Paraná investir em mais testagens, adquirir medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs), além de insumos e outros equipamentos que auxiliem no tratamento dos pacientes com Coronavírus”, explicou o parlamentar.

De acordo com Marcos Rogério a previsão é de que o recurso chegue ao município ainda esta semana. “Estou trabalhando juntamente com o Governo Federal para tentar amenizar os efeitos da pandemia em nosso estado. Essa parceria está sendo muito importante. Com o dinheiro na conta a prefeitura já poderá começar a adquirir os equipamentos e insumos que precisa para que a população de Jipa tenha atendimento de qualidade”, ressaltou.

Recentemente, o senador rondoniense conseguiu 7 respiradores mecânicos para o município de Ji-Paraná. “Os equipamentos já estão no município, funcionando e salvando vidas”, comemorou Marcos Rogério.

FONTE: ASCOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com