Politica

Laerte Gomes prestigia reinauguração de usina de nitrogênio e entrega de veículos para a Emater

Ao prestigiar na tarde desta quinta-feira (6), a reinauguração da usina de nitrogênio, que volta a funcionar em Ouro Preto do Oeste, ao lado do Centro de Treinamento da Emater (Centrer), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), destacou que é preciso fortalecer o apoio técnico ao produtor rural, para estimular a produção, gerando mais emprego e renda no campo.

“Nossa indústria é a roça! A nossa vocação econômica é a produção agropecuária e, em razão disso, se quisermos continuarmos crescendo, é preciso investir no apoio técnico, especialmente aos pequenos produtores rurais, para que permaneçam nas suas terras, produzindo o sustento das famílias e vivendo de forma digna”, disse Laerte, durante seu pronunciamento.

O governador Marcos Rocha (PSL), os deputados estaduais Chiquinho da Emater (PSB), Cabo Jhony Paixão (PRB) e Adelino Follador (DEM); o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani; o presidente da Emater, Luciano Brandão, o prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly, gerentes regionais da Emater, entre outras autoridades, participaram do evento, que contou ainda com a entrega de veículos e de equipamentos de informática para os escritórios da Emater.

Laerte Gomes reforçou que “cada um faz sua parte, dá a sua contribuição para que a Emater possa ter feito esse grande trabalho ao longo de seus 48 anos. E o governador Marcos Rocha e sua equipe estão agora dando esse impulso. Novamente, quero registrar que a Assembleia nunca emperrou nenhum projeto do Governo, pelo contrário, sempre demos celeridade nas matérias do Executivo que tramitam na Casa”.

O presidente disse ainda que “o nosso potencial produtivo é enorme e precisamos aproveitá-lo ainda mais, sendo essencial que a assistência técnica seja fortalecida para garantir esse total aproveitamento da nossa capacidade produtiva”.

Apoio parlamentar 

O deputado Chiquinho da Emater fez um discurso enaltecendo o trabalho da Emater e de seus servidores, ao longo de quase cinco décadas. “Durante todo esse tempo, a Emater sempre esteve a postos para trabalhar pelo desenvolvimento do Estado. Na Assembleia, todos os projetos voltados à Emater, são aprovados com celeridade, pois os parlamentares sabem da importância desta empresa para a nossa economia”.

Ele ressaltou ainda que os materiais entregues, são frutos de convênios assinados por ele, quando conduziu a Emater em Rondônia. “Eu dei minha contribuição como diretor e agora como deputado. Para este ano, vou destinar R$ 500 mil em emendas e vou discutir junto com a Emater a aplicação desse recurso”.

O deputado Adelino Follador desatacou que para Rondônia crescer, é preciso investir no apoio técnico ao produtor rural. “Quanto maior for a presença dos técnicos, nas propriedades, orientando os produtores, maiores os ganhos na produção e toda a nossa economia sai ganhando”, disse o parlamentar, que aproveitou para cobrar uma solução para o preço da arroba do boi pago aos produtores.

Plano Estratégico

O governador Marcos Rocha disse que a retomada do funcionamento da usina de nitrogênio e os novos carros e equipamentos da Emater, fazem parte do Plano Estratégico do governo estadual para o desenvolvimento da agricultura familiar em Rondônia.

“A retomada do funcionamento das usinas de nitrogênio, aqui em Ouro Preto e em Porto Velho, visa fortalecer as ações de desenvolvimento da pecuária de leite com incentivo à melhoria genética do rebanho, através do projeto Inseminar”, informou o governador.

Na mesma solenidade, Marcos Rocha fez a entrega de 27 veículos, um caminhão baú, 73 notebooks, 46 impressoras e 68 bebedouros para os escritórios da Emater. O governador aproveitou para fazer a entrega de 67 título de regularização urbana para moradores de Ouro Preto do Oeste.

FONTE: ALE/RO –  DECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com