Politica

Câmara aprova texto-base que suspende parte das perícias do INSS

Medida, analisada nesta quarta (20), vale pessoas diagnosticadas com as doenças de alzheimer ou de parkinson durante pandemia do coronavírus

A Câmara dos Deputados aprovou, no final da tarde desta quarta-feira (20), o texto-base do projeto de lei 2048/2020 que suspende durante a pandemia do novo coronavírus as convocações de pessoas diagnosticadas com as doenças de alzheimer ou de parkinson para perícias relativas ao auxílio-doença do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Em caso de auxílio-doença e outros benefícios da Previdência Social, a lei 8.213/01 prevê que poderá haver convocação pelo INSS para eventuais avaliações e perícias médicas.

Os parlamentares aprovaram o substitutivo apresentado pelo relator, deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), sobre o original, de autoria do deputado federal Ricardo Izar (PP-SP). Os deputados ainda analisam destaques que podem alterar pontos do texto.

Costa incluiu as doenças crônicas progressivas degenerativas e as que reduzem a imunidade e ampliou o rol de favorecidos pela suspensão, incluindo aposentados por incapacidade permanente e pensionistas diagnosticados com as enfermidades, além de facilitar a prorrogação do auxílio-doença.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com