Noticias

TCU cobra que chefe de comunicação do Planalto trate veículos com isonomia

Procurador apresentará pedido para que Fábio Wajngarten não conceda privilégios

O procurador Lucas Rocha Furtado, do Ministério Público no Tribunal de Contas da União, apresentará um pedido cautelar, ou seja, com urgência, para que o chefe da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, Fábio Wajngarten, dê tratamento isonômico aos veículos de imprensa, conforme determina a lei.

Conforme os repórteres Fábio Fabrini e Julio Wiziack acabam de revelar, Wajngarten está recebendo dinheiro de emissoras de televisão e de agências de propaganda contratadas pelo governo.

Rocha Furtado avaliou que já há indícios concretos de que, ao menos, o tratamento dado por Wajngarten não está sendo técnico ou igualitário.

“Não é possível favorecer nenhuma emissora e assim quebrar o princípio constitucional da impessoalidade”, afirmou o procurador à coluna.

Wajngarten costuma atacar jornais, revistas e TVs dos quais discorda e já chegou a incentivar anunciantes a deixar de investir em publicidade de veículos que publiquem ou veiculem reportagens com fatos negativos para o governo.

Na contramão, veículos cujos donos são próximos de Wajngarten, a exemplo do SBT de Silvio Santos e da Rede TV! de Marcelo de Carvalho, estão recebendo mais investimento publicitário.

Esses veículos também costumam convidar os Bolsonaro para programas de entretenimento.

Segundo a reportagem de Fabrini e Wiziack, Wajngarten também tem ignorado critérios técnicos e usado dinheiro público para anunciar mais do que no passado em veículos com quem ele próprio tem relações comerciais.

FONTE: ÉPOCA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com