Noticias

Prefeitura empossa 24 novos médicos para atuarem nas UPAs da Capital

  A Secretaria Municipal de Administração (Semad) empossou nesta quarta-feira, 16/07, 24 médicos clínicos gerais para complementarem o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Os novos servidores foram contratados através de edital para contratação temporária emergencial e serão designados para trabalhar nas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento de Porto Velho.

    Do total de profissionais convocados, cinco farão parte do quadro da Policlínica Ana Adelaide, no bairro São Cristóvão; três trabalharão na Unidade de Saúde da Família José Adelino, no bairro Ulisses Guimarães; seis foram designados para a UPA 24h Zona Leste, que fica na esquina da Avenida Mamoré com Rio de Janeiro e outros seis irão para a UPA 24h Zona Sul, na avenida Jatuarana, bairro Jardim Eldorado. O restante integrará as equipes das unidades de saúde do Samu e do distrito de Jacy Paraná.

    Durante a solenidade de posse o secretário municipal de Saúde, Domingos Sávio, informou aos presentes que em breve a prefeitura fará concurso público para ampliação do quadro de profissionais, que é uma meta importante da atual gestão municipal. “Oferecer um serviço de qualidade para a população de Porto Velho é uma meta prioritária do prefeito Mauro Nazif e para conseguirmos realizar essa proposta é preciso contratar mais profissionais. Por isso, estamos reorganizando a casa e criando condições para abrirmos mais concursos”, explicou. “Nós da secretaria municipal de administração estamos de portas abertas para atender as necessidades e esclarecer as dúvidas dos novos servidores. Nosso trabalho é criar condições para que o profissional trabalhe bem e garanta a qualidade de seu trabalho”, acrescentou José Raimundo, adjunto da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

    Para os novos médicos do quadro municipal, além da oportunidade de trabalho, essa é uma forma de também contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. “É muito bom fazer esse trabalho. Ter uma garantia de emprego sem grandes riscos de perdê-lo e também poder trabalhar próximo das pessoas que mais precisam”, disse Iaisa Ribeiro, médica que fará parte do quadro da UPA 24h Zona Leste.

Por Malu Calixto | Fotos Medeiros

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com