Noticias

Com o prefeito Alex Testoni no presídio acusado de corrupção, MP recomenda que Câmara de Ouro Preto emposse a vice

Visando cessar a instabilidade administrativa do município de Ouro Preto do Oeste e buscando dar continuidade aos serviços públicos municipais, os promotores de justiça Evandro Araújo Oliveira, Alba da Silva Lima e Victor Ramalho Monfredinho expediram nesta última quinta-feira (4) uma recomendação à Câmara de Vereadores para que deem posse à vice  do  prefeito Juan Alex Testoni (PSD),  Joselita Araújo (PMDB) , no cargo de prefeita.
A solenidade de posse está confirmada para ocorrer no plenário da Câmara Legislativa durante a 4ª Sessão Solene, no início da noite desta próxima segunda-feira (8), às 18h.

No teor da Recomendação n° 6, os promotores ressaltaram que o Poder Legislativo, por meio do seu presidente, providencie a posse da vice-prefeita no cargo de Chefe do Executivo municipal, uma vez que o atual alcaide está impedido temporariamente de exercer sua função de prefeito.

De acordo com o presidente da Câmara Legislativa, Edis Farias (SD), a maioria dos parlamentares reuniu-se com dois dos três promotores autores da recomendação e posteriormente com a assessoria jurídica do Poder Legislativo. Por unanimidade ficou acordada a realização de uma sessão solene para então dar posse a Joselita Araújo. “O município encontra-se sem seu prefeito e, devido à grave situação, optamos por tomar essa decisão para que a Administração possa dar continuidade às suas atividades e que seus munícipes não sejam de maneira alguma prejudicados”, frisou Edis.

Juan Alex Testoni foi preso no dia 3 de dezembro deste ano em sua residência, durante a Operação Ludus, que investiga uma suposta organização criminosa que, segundo as investigações do Ministério Público, atua na contratação e execução das obras do Espaço Alternativo na cidade de Porto Velho, orçadas no valor de R$ 22.802.088,73. Alex encontra-se preso no Presídio Pandinha, localizado na capital de Rondônia.

 

Fonte: Tudo Rondônia

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com