Noticias

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Dinheiro será disponibilizado em poupança digital criada pelo banco e pode ser usado para pagar contas, boletos e compras online

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (6) o saque emergencial do FGTS para os beneficiários nascidos em fevereiro. O dinheiro será disponibilizado como crédito em conta poupança digital criada pelo banco.

Nesta fase, o dinheiro poderá ser usado para o pagamento de contas, boletos e compras pela internet. Quem preferir sacar o dinheiro em espécie ou realizar transferência bancária deve esperar até o dia 8 de agosto.

Segundo a Caixa, a existência de duas datas serve para evitar aglomerações em agências bancárias.

O valor máximo do saque será de um salário mínimo (R$ 1.045). O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a expectativa é de que sejam disponibilizados R$ 37,8 bilhões em saques do FGTS para um total de 60 milhões de brasileiros.

Como consultar

A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS, pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com