Mundo

Programa com menina virtual de 10 anos para rastrear pedófilos leva à condenação de criminoso

Um homem da Austrália é apontado como o primeiro a ser condenado através da “armadilha” virtual sigilosa, pela qual uma ONG holandesa usa menina virtual de 10 anos para rastrear pedófilos.

Detalhes de mil homens que se contactaram a falsa criança, apelidada de “Sweetie”, foram enviados a autoridades policiais ao redor do mundo. Eles haviam solicitado a ela que realizasse atos sexuais em a frente à webcam por dinheiro.Scott Robert Hansen, que já possui registros como agressor sexual, se declarou culpado de três acusações no Tribunal Distrital de Brisbane, a terceira maior cidade autraliana.

Ele admitiu o envio de imagens obscenas de si mesmo para “Sweetie”, além de ter imagens de abuso sexual infantil em seu computador e não cumprir com uma ordem por crime sexual. Ele foi condenado a dois anos de prisão, mas a expectativa é que ela não vá para a cadeia em função de já ter cumprido oito meses de prisão. Ele estará sujeito a uma pena de correção de 12 meses e foi condenado a realizar um programa de tratamento para criminosos sexuais.

O site da rede de notícias britânica “BBC” divulgou parte da conversa que Hansen teve com “Sweetie”. Ele disse a ela que “adora asitáticos” e afirmou: “Estou nu. Já viu um cara pelado?” Na sequência, ele se exibiu com gestos explicidamente sexuais para a webcam, diante do que acreditava ser uma menina. Segundo a juíza que cuidou do caso, o fato de ser uma menina virtual é irrelevante, visto que ele acreditava ser um pessoa real e agiu contra a lei diante dela.

Britânico sob Investigação:

Os nomes de 110 britânicos que estão entre os envolvidos foram enviados à Agência Nacional de Crime do Reino Unido (NCA). O órgão informou está atuando ativamente nas investigações, embora nenhuma prisão tenha sido feita.

A personagem virtual foi criada pela ONG “Terre Des Hommes”. Ela tem características de uma criança das Filipinas, país que é um grande alvo da exploração sexual infantil. Para dara vida ao projeto, um operador que se passa por Sweetie entra em salas de bate-papo sobre sexo.

Fonte: O Globo

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com