Mundo

OMS retoma testes solidários com hidroxicloroquina

Organização havia suspendido estudos com medicamento há uma semana e meia por medo de que remédio aumentasse risco de morte em pacientes

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira (3) que vai retomar os testes solidários com hidroxicloroquina, uma semana e meia depois de anunciar que ia suspender os testes com o medicamento. A substância é uma das várias sendo estudadas para tratar pacientes com sintomas severos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

organização havia suspendido os testes com o medicamento, indicado para o tratamento da malária e de doenças autoimunes, por preocupação com a segurança do remédio para tratar de pacientes com covid-19.

Desde então, os dados sobre a hidroxicloroquina foram revistos pela equipe de Testes Solidários e, “com base nos dados de mortalidade disponíveis, os membros do comitê disseram que não existem razões para modificar o protocolo de testes”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon.

Ainda não existe um remédio que seja 100% eficiente no tratamento da doença e a OMS incentiva pesquisas que possam ajudar a encontrar medicamentos que ajudem a cuidar de pacientes com covid-19.

Há duas semanas, a revista científica Lancet divulgou um estudo com o medicamento em que dizia que a hidroxicloroquina aumenta a taxa de mortalidade dos pacientes, além de oferecer risco cardíaco.

FONTE:  R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com