Mundo

Índia dobra número de casos de coronavírus em uma semana

Pelo menos 500 pessoas testam positivo para a doença todos os dias e 32 morreram nas últimas 24 horas, elevando o número de fatalidades para 109

A Índia dobrou o número de infecções por conta do coronavírus em menos de uma semana, subindo de 2 mil para 4.067 casos, incluindo a morte de pelo menos 109 pessoas, 32 delas nas últimas 24 horas.

O último balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (6) sobre a evolução do novo coronavírus na Índia, registrou com as últimas 32 mortes, o maior pico de óbitos e o quarto dia consecutivo, com pelo menos 500 positivos por dia, desde que os primeiros casos foram relatados no país.

O Ministério indicou no domingo que o país atravessa uma curva de crescimento nos casos, o que leva a uma duplicação do número de infecções neste país de 1,3 bilhão de habitantes a cada 4,1 dias.

Segundo o Ministério, o aumento de contágios aconteceu por conta da realização de um evento religioso em uma mesquita de Nova Délhi com a participação de milhares de pessoas, algumas delas portadoras do vírus, e que multiplicaram as infecções.

Durante a última semana, as autoridades dedicaram esforços significativos para rastrear as milhares de pessoas que participaram do evento, para tentar conter as infecções.

Se a cerimônia não tivesse sido realizada, levaria mais de uma semana para atingir o número de casos que a Índia alcançou em apenas quatro dias, disse o vice-secretário do Ministério da Saúde, Lav Agarwal.

A Índia permanece desde 25 de março em um confinamento total da população que deve terminar no próximo dia 15, medida tomada após o fechamento gradual de suas fronteiras diante do aumento global dos casos da Covid-19.

 

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com