Mundo

França abre investigação judicial sobre explosão em Beirute

A abertura da investigação, que começou por ‘lesões involuntárias’, é um procedimento habitual sempre que há vítimas francesas no exterior

O Ministério Público de Paris abriu nesta quarta-feira (5) uma investigação sobre as circunstâncias da grande explosão ocorrida em Beirute, que deixou mais de cem mortos e 4 mil feridos, entre eles 21 franceses.

A abertura da investigação, que começou por “lesões involuntárias”, é um procedimento habitual sempre que há vítimas francesas no exterior.

“Um primeiro balanço permite identificar 21 pessoas de nacionalidade francesa feridas durante a explosão”, informou o Ministério Público.

O presidente da França, Emmanuel Macron, viajará na quinta-feira (6) ao Líbano para se reunir com autoridades do país e avaliar a situação, de modo a preparar o envio de mais ajuda francesa.

Dois aviões militares franceses voaram rumo ao Líbano nesta quarta-feira transportando 55 funcionários da Defesa Civil especializados em situações de emergência, para auxiliar os profissionais de saúde locais, e 15 toneladas de equipamento, além de uma unidade móvel de saúde para atender 500 feridos.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com