Interior

ROLIM DE MOURA: Câmara Municipal devolve sobra de recursos para que o Executivo possa usar no combate ao Covid – 19

Sobra de recursos referente ao exercício de 2019

Em reunião realizada no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Dr. Lauro Lopes, com a presença da maioria dos Vereadores na manhã dessa quarta feira, decidiram que a sobra de recursos referente ao exercício de 2019, conseguido dado ao zelo, o respeito ao dinheiro público e a economia realizada durante o exercício, no valor de R$988.101,99 (novecentos e oitenta e oito mil, cento e um reais e noventa e nove centavos), dos quais 500 mil reais já foram devolvidos no dia 06 de janeiro de 2020 janeiro do corrente ano, enquanto que o valor restante será devolvido agora pra que possa ser usado no combate ao novo coronavírus (Covid -19), em favor de um atendimento digno para a população do nosso município.

  Após essa decisão, o presidente da Câmara, Dr. Lauro Lopes repassou imediatamente 170 mil reais ao poder executivo, atendendo a um pedido da Secretária Municipal de Saúde Simone Paes, para que sejam adquiridos kits de teste para a população. Ressaltamos ainda que o executivo deve fazer um repasse para o Poder Legislativo no valor de 339 mil reais, correspondentes a valores constitucionais devidos dos meses de janeiro, fevereiro e março, não feitos até o momento, mas assim que sejam repassados esses valores, o Poder Legislativo repassará ao município os R$318.101,99 (trezentos e dezoito mil, cento e um reais e noventa e nove centavos) restantes.

  O Presidente do poder legislativo ressalta que o momento não é de embates políticos, mas de muita preocupação com os dados alarmantes do crescimento de infectados pelo Novo Coronavirus, não somente no país, mas também em nosso município que nesse momento já conta com pelo menos cinco pessoas suspeitas de estarem infectadas com o vírus, conforme divulgado pelas autoridades em saúde no município.

“Não estamos tomando essa decisão devido a preocupação com qualquer tipo de pressão que possa ter existido, e sim porque estamos num momento apolítico em que o que está em jogo é a guerra contra esse inimigo em comum o Coronavirus, por isso após reunião e contato com todos os nobres pares dessa casa, tomamos essa decisão e esperamos que os recursos devolvidos sejam usados exclusivamente no combate ao Covid – 19), disse o presidente da casa, Dr. Lauro Lopes.

FONTE: ASCOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com