Interior

PIMENTA BUENO: Procon fiscaliza e autua estabelecimentos comerciais no município

A fiscalização foi realizada nos dias 01 e 02 de abril e contou com a presença do coordenador estadual do Procon

Diante do elevado número de denúncias feitas nos canais de atendimento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon/RO), quanto ao aumento dos preços dos produtos e equipamentos de proteção referente ao Covid-19, além dos itens que compõem a cesta básica, a equipe desse Órgão esteve no município de Pimenta Bueno, fiscalizando vários estabelecimentos comerciais.

A fiscalização foi realizada nos dias 01 e 02 de abril e contou com a presença do coordenador estadual do Procon/RO, Igor Rego, que destacou, “nossa fiscalização é orientada pelas denúncias. Havendo um número de denúncias elevadas, direcionamos nossas equipes para que atendam aqueles estabelecimentos específicos, isso estamos fazendo aqui em Pimenta Bueno e no estado”.

De acordo com Igor, a elevação de preço sem justa causa é o problema mais comum encontrado até o momento, “alguns empresários compram alguns lotes de álcool em gel, máscaras ou alimentos, comercializam esses lotes por determinado preço, porém agora, em razão do vírus elevam o preço dos produtos do mesmo lote sem a justa causa, que no primeiro momento parece ser uma finalidade unicamente especulativa, ou seja, ele quer lucrar sobre o risco e o medo à saúde que a população tem”.

Em Pimenta Bueno, farmácias, farmácias de manipulação e mercados foram denunciados, sendo estes fiscalizados. Autos de constatação, autos de infração e descartes de produtos vencidos foram executados pela equipe.

As equipes de fiscalização continuam percorrendo os municípios e, como no caso de Pimenta Bueno, indo direto nos estabelecimentos com maior número de denúncias.

Os dois dias de fiscalização contou com a presença da coordenadora Regional do Procon/RO em Pimenta Bueno, Vanessa Feitosa, do agente fiscal Geovani Durans e da assessora técnica, Eugênia Souza.

Canais de atendimento:

Caso a população queira realizar alguma denúncia, é importante ligar no número 151, ou enviar uma mensagem com a foto do produto, preço e o local via WhatsApp, no número (69) 98491-2986, ou pelo e-mail da sua região:

Pimenta Bueno:

Telefone: 3451 – 4313

E-mail: [email protected]

FONTE: Assessoria/Prefeitura

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com