Interior

MIRANTE DA SERRA: Entregas de títulos, mudas de café e nova sede da prefeitura marcaram as comemorações de 28 anos do município

População foi beneficiada com a entrega de títulos definitivos de propriedade
A inauguração da nova sede da prefeitura foi o ponto alto das comemorações de 28 anos de criação do município de Mirante da Serra comemorado quinta-feira (13). A festa contou com presença maciça da população e também foi marcada com a entrega de mais 115 títulos definitivos de propriedades, bem como a entrega de 12.720 mudas de café clonal destinadas aos agricultores do município, reforçando o comprometimento do governo do Estado quanto ao Plano Estratégico,  por meio do eixo Desenvolvimento Econômico, fomentando a agroindústria familiar.

O anfitrião da festa de aniversário de Mirante da Serra, o prefeito Adinaldo de Andrade, destacou o momento importante pelo qual passa o município e enalteceu a presença do vice-governador de Rondônia, José Jodan, e do secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves. Na ocasião, Adinaldo chamou a atenção para a importância da história que compuseram cada um desses anos de lutas e persistência dos que acreditaram e acreditam no desenvolvimento do município. “Quero agradecer ao governador do Estado, coronel Marcos Rocha, ao diretor geral do DER, Erasmos Meireles e Sá e ao deputado Lúcio Mosquini por essa obra que trará melhores condições de trabalho para nossos servidores”, disse o prefeito.

Responsável pela fiscalização da obra  do Complexo Administrativo da Prefeitura de Mirante da Serra, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) destacou a estrutura moderna da nova sede da Prefeitura, garantindo um serviço de qualidade, e que irá melhor atender aos servidores e população.

TÍTULOS

Foram vários pontos que marcaram as comemorações de aniversário do município, com impactos positivos para moradores como a entrega dos títulos definitivos de propriedades aos beneficiários do programa Título Já, uma parceira entre prefeitura de Mirante da Serra e Governo de Rondônia,por meio da Superintendência de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat). A meta do convênio é regularizar 1.100 lotes com o registro de títulos definitivos beneficiando a população de baixa renda do município. Até o momento, já foram entregues no município 179 títulos urbanos.

O sorriso no rosto de cada um morador que recebeu o título da propriedade resumia a sensação de satisfação após anos de espera. Como é o caso da aposentada Neusa Aparecida, que há 15 anos mantinha a esperança de poder ter o documento e resumiu com a simples palavra: “felicidade”.

Da mesma forma destacou o vigilante Sebastião Nogueira. Para ele, a entrega do título definitivo representa a realização de um sonho de ser o verdadeiro dono do imóvel e agradeceu o governo do Estado e à prefeitura pela conquista após 20 anos de espera.

FONTE: SECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com