Interior

INTERIOR: Justiça Rápida conclui atendimento em Itapuã do Oeste e no distrito de Triunfo

Ao todo foram realizadas 152 audiências

De 17 a 19 de março, a população da região de Itapuã do Oeste e do distrito de Triunfo, localidades pertencentes à comarca de Porto Velho, recebeu atendimento gratuito da Justiça Rápida Itinerante para resolver questões como pedir pensão para os filhos, divórcio amigável, correção na certidão de nascimento, cobranças, reconhecimento de paternidade, dentre outras dezenas de situações que são de menor complexidade jurídica e que não envolvam valores maiores que 20 salários mínimos.

Coordenada pelo juiz de direito Amauri Lemes, nos dias 17 e 18, os atendimentos da Justiça Rápida ocorreram na Escola Municipal Dr. Custódio em Itapuã do Oeste. Já no dia 19, o distrito de Triunfo recebeu a equipe da comarca de Porto Velho, na escola Albino Buttener. Ao todo foram realizados 582 atendimentos, sendo 152 audiências, o que representou um aumento de 32% em relação ao ano passado.

A procura por documentos foi um grande destaque. Em parceria com o Tudo Aqui, serviço do Poder Executivo, foi possível levar atendimento de passe de idoso e emissão de RG e CPF.  O Instituto de Identificação recolheu dados e impressões digitais e famílias inteiras aproveitaram a oportunidade da presença dos serviços para exercerem seus direitos mais básicos, o de identificação como cidadãos.

Confira os dados dos atendimentos:

Audiências – 152 audiências

Emissão de RG – 207

Emissão de CPF – 63

2ª via de Certidao de Nascimento  – 59

2ª via de Certidado de Casamento – 5

Passe livre do idoso – 37

Passe livre PNE – 6

Encaminhamento aos outros órgãos – 53

Total – 582 atendimentos

FONTE: TJ/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com