Extra

Cadeirante denuncia Breno Mendes por uso indevido de imagem; Câmeras mostram que ônibus aguardou chegada de candidato por 14 minutos

A concessionária de transporte coletivo de Porto Velho, JTP Transportes, mantenedora do Grupo COM, informou na manhã desta terça-feira que realizou duas inspeções no ônibus 02.047, que circula na linha 213 (Presidente Roosevelt). A empresa, que começou a operar na capital este mês, relatou que nenhuma anormalidade foi detectada. O veículo foi mostrado em vídeo do candidato a prefeito Breno Mendes (Avante) aparentando problemas na rampa de acessibilidade a cadeirantes.

No vídeo que circula a partir do post do candidato, ele chega por “coincidência” no local quando um usuário portador de deficiência é abandonado em um abrigo de ônibus, depois que o veículo supostamente não conseguiu finalizar a descida do elevador. “Nos causou estranheza que o motorista não tenha conseguido operar o sistema. Ele recebeu treinamento inclusive para operar a alavanca de descida de forma manual em caso de problemas no controle remoto”, disse o presidente do Grupo COM, Paulo Henrique Wagner.

Ônibus ficou parado 14 minutos

Ao ter conhecimento do vídeo de Breno Mendes, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Coronel Nilton Kisner, solicitou as gravações das sete câmeras de segurança instaladas no veículo. As cenas capturadas mostram que o ônibus chegou na parada onde estava o cadeirante às 16h39 e só saiu às 16h53, ou seja, ficou aproximadamente 14 minutos parado.

O cadeirante Leudo de Andrade Dias procurou a empresa esta manhã que acionou a fiscal da Semtran, Adriana Rosa, para ouvir o usuário e presenciar os trabalhos de inspeção do ônibus. Ele disse que embora tenha sido deixado para trás pelo motorista, a rampa chegou a descer até o solo, mas em seguida foi acionada novamente. Em vídeo gravado pela técnica e servidora de carreira, com a autorização do uso de imagem, o cadeirante revela que: “Eu fui subir para ir pra vir pra minha casa. Aí chega o Breno. Eu não tinha visto. Chegou parou a carro lá atrás, ele e mais quatro, e começou a filmar. Depois me ofereceu carona e eu aceitei. À noite vi que ele tinha postado tudo na internet. Usou a minha imagem sem autorização. Eu vou atrás de um advogado para entrar na Justiça contra ele”, disse o usuário.

A empresa JTP Transportes vai usar as imagens capturadas por sete câmeras para dar início a procedimentos administrativos e judiciais.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com