Esporte

Flamengo dá o troco no Del Valle, goleia e garante vaga nas oitavas

Com atuação de gala dos garotos do Ninho e das estrelas do elenco, Rubro-Negro sobra no Maracanã, faz 4 a 0 e avança na Copa Libertadores

Após a goleada sofrida em Quito por 5 a 0 – a pior da história do Flamengo na Libertadores -, o Flamengo deu a resposta nesta quarta no Maracanã: vitória por 4 a 0 com atuação de gala dos garotos do Ninho e das estrelas do elenco. Se não devolveu placar tão elástico, o Rubro-Negro, com 12 pontos, pôde celebrar a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores.

Isso porque no outro jogo do Grupo A, nesta noite na Colômbia, o Junior Barranquilla foi superado pelo Barcelona (EQU) e estacionou nos seis pontos, enquanto o time de Guayaquil conquistou os primeiros pontos. O Del Valle, com nove, recebe o Barcelona na rodada final, enquanto o Fla recebe o Junior.

A opção de Jordi Guerrero, auxiliar que substituiu Dome Torrent pelo segundo jogo consecutivo, foi por manter a base do time que empatou com o Palmeiras no domingo. Assim, seis dos sete jogadores recuperados da Covid-19 no banco. A exceção foi Matheuzinho, formando p setor defensivo ao lado de mais quatro garotos do Ninho: o goleiro Hugo, os zagueiros Noga e Natan e o lateral Ramon.

A apresentação foi segura: firmeza no combate e tranquilidade na saída de bola. Debaixo das traves, Neneca fez, ao menos, três ótimas intervenções e garantiu o placar zerado por parte do Del Valle. Méritos que devem ser divididos com toda equipe. Diferentemente do que aconteceu em Quito, o Flamengo ajustou a marcação. Ao não pressionar a saída rival desde o goleiro, o time de Guerrero protegeu melhor o meio de campo e a entrada da área.

A estratégia também se mostrou efetiva na parte ofensiva. Quando o Del Valle adiantou os zagueiros, o Flamengo forçou os passes longos, aproveitando os velozes atletas, para agredir a área de Jorge Pinos. Matheuzinho foi acionado por Pedro, arrancou pela direita e cruzou na medida para Lincoln – que tinha criado outros lances de perigo na partida – abrir o placar no Maracanã: 1 a 0.

Seis minutos depois, aos 30, foi a vez de Thiago Maia encontrar ótimo passe para Gabriel Barbosa. Partindo de antes do meio de campo, o camisa 9 deixou para trás da zaga e, já cara a cara com o goleiro, só rolou para Pedro: 2 a 0. A única má notícia para o Flamengo veio ainda antes do intervalo, com Gabigol deixando o gramado irritado após torcer o tornozelo direito em lance isolado.

Ao sair, Gabigol deu lugar a Bruno Henrique. Qualidade mantida e coube ao Rei da América garantir a goleada do Rubro-Negro, dando o troco no Del Valle. Aos cinco minutos, a jogada foi de Ramon pela esquerda, Arrascaeta finalizou e, no rebote de Pinos, o camisa 27 (que não marcava desde julho) só conferiu: 3 a 0.

Aos poucos, o time do Flamengo diminuiu o ritmo – muito pelo desgaste da sequência de jogos e viagens em setembro. O volume do Del Valle cresceu, porém os equatorianos voltaram a esbarrar nas intervenções de Hugo Souza.

Aos 26, no momento mais difícil para a jovem defesa do Flamengo, apareceram os “vovôs” Arrascaeta e Bruno Henrique – mais uma vez. Uma linda assistência uruguaia para o atacante, que transformou a vitória em goleada: 4 a 0. Até cabia mais: o Flamengo não conseguiu chegar ao quinto, mas garantiu a vaga.

FLAMENGO 4X0 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de setembro de 2020, às 21h30
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

Gols: Lincoln (24’/1ºT), Pedro (30’/1ºT), Bruno Henrique (5’/2ºT e 26’/2ºT)

Cartões amarelos: Gabriel Noga (FLA); Alvarado, Gabriel Torres e Guerrero (IDV)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Jordi Guerrero)

Hugo; Matheuzinho (Isla, 25’/2ºT), Gabriel Noga, Natan e Ramon; Thiago Maia (Diego, 31’/2°T), Gerson e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa (Bruno Henrique, 45’/1ºT), Lincoln (Guilherme Bala, 25’/2ºT) e Pedro (Michael, 31’/2ºT).

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Miguel Àngel Ramírez)

Jorge Pinos; Landazuri, Schunke, Segovia e Angelo Preciado; Pellerano (Montaño, 13’/2ºT), Moisés Caicedo e Lorenzo Faravelli; Fernando Guerrero (Alvarado, 39’/2ºT), Cristhian Ortiz (Jhon Sánchez, 18’/2ºT) e Gabriel Torres (Chávez, 37’/2ºT).

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com