Cultura

Membros e servidores do TCE conferem resultados e evolução do Plano Estratégico 2011/15

      Conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores e servidores assistiram na última sexta-feira (27), no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), à apresentação dos resultados e da evolução do Plano Estratégico (PE) da Corte de Contas para o período 2011/15.

       O evento foi aberto pelo presidente do TCE, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, que, entre outros pontos, abordou a importância de se ter uma cultura do planejamento na instituição, enfatizando os resultados concretos trazidos com a implementação do PE 11/15: “Não há como negar que houve uma evolução, pois já se nota a conscientização quanto aos objetivos, que não são de um só setor, mas de todo o Tribunal de Contas”.

       Em razão dos resultados já obtidos, o conselheiro presidente conclamou os servidores a já começarem a pensar no próximo planejamento estratégico, que abarcará o período de 2016/20. “Assim como no atual Plano Estratégico, também no próximo todos poderão se manifestar, para que as conquistas já obtidas não sofram interrupção e tenhamos objetivos ainda melhores”, disse.

       NÚMEROS

       Feita a abertura, o secretário de Planejamento do TCE, Juscelino Vieira, apresentou alguns tópicos do relatório produzido e consolidado na última Reunião de Análise Estratégica (RAE), realizada no último mês de maio. Entre outros números, ele falou das 32 atividades finalizadas no prazo (64% do total) e da evolução, ao longo do exercício, de indicadores como o Iepe – que mede o grau de execução do PE 11/15 – e o Iamoe – que avalia metas e objetivos.

       Abordou, também, os planos de ação referentes aos sete objetivos estratégicos atualmente em execução no TCE, totalizando 49 ações, 241 atividades e 37 indicadores, que serão perseguidos em 2014. Esses planos compõem o sistema de gestão a vista do Tribunal, servindo, por exemplo, para assessorar a Presidência não só na tomada de decisões, como também no monitoramento da qualidade dos serviços e do desempenho geral da gestão do TCE.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com