Cidades Cultura

Enfermagem de Porto Velho passa a prescrever medicamentos

“Aos poucos, pelo menos em Porto Velho, a enfermagem tem dado passos largos no sentido de fazer valer os seus direitos como uma profissão e uma ciência de saúde a ser respeitada e reconhecida pelas autoridades do nosso Município e isto me deixa honrado enquanto enfermeiro e enquanto vereador que propôs a matéria em questão”, festeja o Parlamentar”.

O vereador explica que o prefeito vetou o projeto alegando vício de iniciativa. “Não estou criando cargos, não estou gerando despesa, estou apenas garantindo um direito já anunciado em Lei que o Município não respeita. Então não existe nenhum vício de iniciativa, explica Orleans.

O legislador em festa na tarde de ontem celebrou a vitória dos enfermeiros dizendo que esta iniciativa é um dos sonhos dos referidos profissionais. “Passar quatro anos, quatro anos e meio numa faculdade estudando anatomofisiologia, fisiopatologia, os sinais e sintomas das doenças, sendo capacitado para realizar exame clínico, estudando farmacologia nos seus menores detalhes e ser impedido de prescrever medicamentos porque meia dúzia de gente coorporativa que se acha dono da saúde pensa que não temos este direito, é um raciocínio dominador, fere a legislação e está caído por terra em Porto Velho, finaliza Sid.

O projeto agora segue para que o Executivo o promulgue em dois dias ou encaminhe o número da lei para que o Presidente da Casa da Câmra o faça.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sid Orleans

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com