Cidades

Temporal na capital paulista derruba 198 árvores e fecha Ibirapuera

O temporal que castigou São Paulo nesta madrugada, 29, continua causando estragos e complicações na vida dos moradores da capital. Os fortes ventos arrancaram 198 árvores, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os trabalhadores da maior capital do país foram pegos de surpresa ao descobrirem que a circulação da linha 10 de trem foi interrompida desde as 4h40 por conta de alagamentos e quedas de árvores na região de São Caetano. Cerca de 400 mil pessoas utilizam esta linha diariamente, de acordo com a empresa.

O temporal durou cerca de dez minutos e, além da árvores derrubadas, 127 semáforos ficaram em estado de reparo – 79 em manutenção e os outros 49 apagados. Foram registrados ventos de 96km/h no Aeroporto de Congonhas e cerca de 3 mil raios caíram na capital paulista. A Eletropaulo informou que dois mil eletricistas estão nas ruas desde a madrugada trabalhando para normalizar a situação.  De acordo com o CGE, os estragos não foram feitos pela chuva em si – choveu cerca de 4,3 mm – mas pelas rajadas de vento.

O Parque Ibirapuera, que abre por volta das 5h, está fechado e ainda não há um horário para a sua abertura. Toda a cidade ficou em estado de alerta entre 0h20, quando o temporal começou, e 1h23. Os maiores índices pluviométricos foram registrados nos bairros Ipiranga, com 29,2 milímetros (mm), Vila Prudente (26 mm), Vila Mariana (25 mm), Itaim Paulista (12,8 mm), Butantã (11,8 mm) e Sé (11 mm).

Por conta do alto índice de chuva o nível do reservatório da Cantareira se manteve estável, comparado ao do dia anterior. O nível do sistema está em apenas 7,3%, com o acúmulo de apenas 1,1 mm de água do temporal. O cálculo foi feito pela Sabesp e é feita diariamente. O reservatório é responsável por abastecer cerca de 6,5 milhões de pessoas na capital paulista e já opera com a segunda porção do volume morto.

A temperatura na cidade ainda deve continuar alta na tarde de hoje (33º) e de acordo com os meteorologistas o tempo irá continuar fechado. Durante a manhã não houve novas pancadas de chuva, no entanto, no fim da tarde e no início da noite a possibilidade de chuva forte é bem alta. Para os próximos dias o clima deve continuar parecido, chuvas na madrugada, dias nublados e finais de tarde com novas pancadas de chuva. O centro de gerenciamento informa que são grandes as possibilidades de alagamento na cidade.

 

Fonte: Jornal do Brasil

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com