Brasil Produtivo

CFM prepara megaleilão para o dia 6 de agosto

A CFM Agro-Pecuária prepara mais um megaleilão de touros Nelore, nascidos em 2018, para o dia 6 de agosto deste ano, a partir do meio dia, em São José do Rio Preto (SP). Serão ofertados de 500 a 600 touros CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), com a chancela do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A informação foi dada nesta quarta-feira pelo Gerente de Pecuária da CFM, Tamires Neto, ao falar sobre as atividades da empresa, fundada em 1908, para jornalistas de agro que participam em São Paulo do Road Show 2020 (De 9 a 13 de março), a convite da Texto Comunicação Corporativa (SP), comandada pelo jornalista Altair Albuquerque.

Tamires Neto informou que a CFM tem faturamento anual de quase R$ 200 milhões e que a empresa tem quatro fazendas em São Paulo e Mato Grosso do Sul, com 28 mil cabeças de gado, sendo 10.500 fêmeas de reprodução, com destaque na precocidade sexual e qualidade de carcaça. “A CFM tem vocação para a terra e com o bem-estar animal, preservando a reserva legal com eficiência e responsabilidade, além de uma administração profissional de olho em custos e resultados, e sempre valorizando sua equipe de trabalho”, destacou Tamires.

Segundo ele, a CFM comercializou 1.387 touros Nelore para todo o país entre agosto e novembro de 2019. Com o encerramento da última temporada de vendas, a CFM atingiu a impressionante marca de 42.926 touros produzidos desde o início do programa de seleção há 40 anos, reforçando a posição de líder no mercado de reprodutores no Brasil.

A conversa com os jornalistas ocorreu na Fazenda São Francisco, em Magda (SP). Também participaram do encontro com os jornalistas a engenheira agrônoma da empresa, Ana Carolina Rosseti, o gerente da Fazenda São Francisco, Lucas Gaspar Duarte, e representantes de empresas parceiras nas áreas de nutrição e saúde animal.

Ana Carolina informou que a CFM produz também cana-acúcar (15 mil hectares) e eucalipto (12 mil hectares), que são vendidos para usinas e empresas de São Paulo.

APTA – Boi 777

À tarde, os jornalistas visitaram a Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócios, em Colina (SP): Boi 777,em parceria com a Trouw Nutrition, empresa do Grupo Nutreco, líder global em especialidades inovadoras de alimentação animal, pré-misturas, aditivos para ração e serviços nutricionais para a indústria de nutrição animal. Ela fornece produtos, modelos e serviços para aumentar a produtividade e dar suporte à saúde animal em todos os estágios da vida.

A Trouw Nutrition Brasil conta com quatro fábricas localizadas nos estados de São Paulo e Mato Grosso, incluindo a unidade de Mirassol (SP).

Dia 12 de março – 5ª Feira
9 horas
Visita ao Instituto Agronômico (IAC), em Campinas (SP): Projeto Aplique Bem, em parceria com a UPL Brasil, líder na cadeia de produção de alimentos global, que com a aquisição da Arysta Life Science, tornou-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo.

Com receita de aproximadamente UR$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo.

Às 13h, almoço sobre inspeção, rastreabilidade e certificação de alimentos, em Campinas (SP), em parceria com a Genesis Group.

Dia 13 de março – sexta-feira
Vista à Fazenda Santa Ester, de Silvianópolis (MG): seleção de Angus, Brahman e Simental.

Todos os detalhes do Road Show para Jornalistas de Agronegócio você verá em breve no Conexão Rural, a voz do campo na TV.

O Conexão Rural é veiculado todo domingo às 9h30 pela Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no sábado seguinte às 9h, e pode ser visto também TV Web O Progresso, de Imperatriz (MA), no site www.onortao.com.br, de Porto Velho (RO), além do you tube e nas nossas redes sociais.
(Lima Rodrigues, com informações da Texto Comunicação Corporativa – SP).

Fotos da visita dos jornalistas do Road Show 2020 promovido pela Texto Comunicação na fazenda São Francisco – municipio Magna /SP:

Fonte: Lima Rodrigues, com informações da Texto Comunicação Corporativa – SP

Fotos: Ricardo Jr/Onortao

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com