Últimas

Pedidos de seguro-desemprego disparam e sobem 76% na primeira quinzena de maio

Os pedidos de seguro-desemprego dispararam na primeira quinzena de maio. Até agora, 504.313 trabalhadores que perderam seus empregos solicitaram o benefício, nos primeiros 15 dias do mês. O número representa uma alta de 76,2% em relação ao mesmo período do ano passado (286.272).

No período, os três estados com maior número de requerimentos foram São Paulo (149.289), Minas Gerais (53.105) e Rio de Janeiro (42.693). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia.

O ministério destacou também o aumento de 58,7% das requisições feitas presencialmente em relação à segunda quinzena de abril. Isso é explicado, segundo o governo, por um decreto presidencial que definiu as atividades de processamento do seguro-desemprego como essenciais, o que contribuiu para a retomada do atendimento presencial.

No acumulado de janeiro até agora, foram contabilizados 2.841.451 pedidos de seguro-desemprego, na modalidade trabalhador formal. Isso representa um aumento de 9,6% em comparação com o acumulado no mesmo período de 2019 (2.592.387).

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com