Últimas

Não dá mais para a cidade fazer experiências com qualquer candidato”, Diz Ex-Secretário Wellem Prestes

Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da reforma eleitoral de 2017. Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Para o pré-candidato Wellem Antônio Prestes Campos, que é engenheiro civil e exerceu as atividades de Professor do 1º e 2º grau e atualmente é Professor do ensino superior nos cursos de engenharia civil e engenharia florestal da faculdade de Rondônia – FARO, desde de 2002, não vê dificuldade em participar do pleito disputando umas das vagas de vereador pelo seu partido, PSDB.

“Eu me coloquei como pré-candidato por acreditar em dias melhores na política brasileira, e dias melhores só é possível se homens e mulheres honestas e capacitadas abraçar um projeto político macro e de responsabilidade com o ser humano acima de tudo. Esta decisão só foi possível após conversar com amigos e familiares e analisar bem o atual cenário de nossa cidade. Nunca fui candidato, mas tenho experiência na máquina pública, principalmente na Prefeitura de Porto Velho. Durante esse tempo, tive chances de somar experiências fundamentais e garanto que não dá mais para a cidade fazer experiências com qualquer candidato, seja à vereador ou até mesmo à prefeito!, principalmente nesse cenário atual”, frisa Wellem Prestes.

Wellem Antônio Prestes Campos é funcionário de carreira da rede pública, é engenheiro civil do município de Porto Velho, e na rede privada atua como professor nos cursos de engenharia civil e engenharia florestal da faculdade de Rondônia – FARO.

Conheça um pouco mais de Wellem Prestes

Wellem Antônio Prestes Campos, é o quinto de sete filhos de Raimunda Campos Prestes e Ruimundo Pereira Prestes (in memoria), nascido em 3 de maio de 1966 no distrito de São Carlos, localizado na margem esquerda do rio madeira a 70 km da capital Porto Velho.

Pai de Ítalo Fernando Silva Prestes e Yasmin Ellem Silva Prestes, e avô de um lindo garotão, Lorenzo José D’avila Prestes.

Ensino básico, fundamental e médio

Iniciou os  estudos no ano de 1970 na escola infantil jardim de infância branca de neve. No ano de 1973 iniciou o ensino primários no grupo escolar Dr. Homero kang Tourinho e concluí na escola de 1º e 2º graus Marechal Castelo Branco.

No ano de 1978 ainda na escola de 1º e 2º graus Marechal Castelo Branco iniciou o ensino de 1º grau, e nos anos de 1983 e 1984 estudei no ensino de 2º grau colegial. “No ano de 1985 interrompi os meus estudos para servir a Força Armada do exército brasileiro, e no ano de 1986 concluir o 2º grau colegial”.

 Graduação

No ano de 1987 mudou para a cidade de Mogi das Cruzes no estado de São Paulo, onde iniciou os estudos no curso de engenharia civil e concluiu no ano de 1991 pela universidade de Mogi das Cruzes.

No período de maio de 1991 à fevereiro de 1992, trabalhou como estagiário da companhia de saneamento básico do estado de São Paulo – Sabesp, na divisão de operação da cidade de Suzano ocupando o cargo de engenheiro.

No ano de 2001, agora morando na sua cidade natal Porto Velho, concluiu pela universidade federal de Rondônia o programa especial de formação pedagógica com licenciatura plena em física.

Pós graduação “lato sensu”

Especialização em engenharia de segurança do trabalho pela universidade federal da Paraíba, (1995 à 1996).

Especialização em metodologia do ensino superior pela universidade federal de Rondônia, (2001 à 2002).

Especialização em MBA – gestão pública pela faculdade São Lucas, (2011 à 2012)

pós graduação “stricto sensu”

Mestrado em engenharia civil pela universidade federal do Amazonas, (2014 à 2016).

Funções e cargos ocupados

Engenheiro na gerência técnica da diretoria regional de noroeste da empresa brasileira de correios e telégrafos, (1992).

Professor do 1º e 2º graus, onde tive a grata satisfação de lecionar nas escolas Castelo Branco, Rio Branco, estudo e trabalho, John Kennedy e São Luis, (março de 1992 à dezembro 1999 e de abril de 2001 à março de 2015).

Diretor da divisão de custos e orçamentos do departamento de estudos e projetos da secretaria de estado de obras e serviços públicos – SEOSP, (1993).

Diretor e assessor especial da superintendência de desenvolvimento regional –SUDERON, (1995).

Presidente do orgão gestor de mão de obra do porto organizado de Porto Velho, (1999).

Professor do ensino superior nos cursos de engenharia civil e engenharia florestal da faculdade de Rondônia – FARO, (2002 até a presente data).

Secretário adjunto municipal de obras do município de Porto Velho (2005).

Diretor do departamento de fiscalização e custos da secretaria municipal de obras – SEMOB, (2007).

Secretário municipal de obras do município de Porto Velho, (2012).

Secretário adjunto municipal de obras do município de Porto Velho, (2013).

Subsecretário municipal de serviços básicos – SEMUSB do município de Porto Velho, (2017).

Assessor especial de relações institucionais, (2020).

Para finalizar, Wellem Prestes  faz um agradecimento especial. “Quero também aqui externar minha gratidão e agradecimentos a minha companheira Mary Gonçalves pelo grande apoio que tem me dado durante todo os momentos que está ao meu lado”. 

(Assessoria)

FONTE: ONORTÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com