Últimas

Justiça condena Sérgio Cabral pela 15ª vez em processos da Lava Jato

Ex-governador do RJ teria lavado outros R$ 3,1 milhões provenientes de propina. Penas somadas do político chegam a quase 303 anos

A Justiça condenou o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral pela 15ª vez em processos ligados à operação Lava Jato. O político foi considerado culpado pela denúncia de lavagem de R$ 3,1 milhões arrecadados em um esquema de corrupção que seria chefiado por ele mesmo.

Com mais esta condenação de 8 anos e 7 meses de prisão, as penas de Cabral somadas chegam a 302 anos, 10 meses e 3 dias. O ex-governador já havia sido conenado a mais 11 anos no final de agosto.

Cabral já tem mais de 30 denúncias feitas pelo MPF (Ministério Público Federal), sendo a última delas oferecida em meados deste mês relacionada à corrupção passiva e ativa envolvendo operadores financeiros e construtoras.

Atualmente, o ex-governador do Rio de Janeiro, que comandou o Estado entre 2007 e 2014, está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital fluminense. Cabral foi detido em 17 de novembro de 2016 pela Polícia Federal durante a operação Calicute.

FONTE: R7.COM COM RECORD TV

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com