Paulo Guedes e Sergio Moro: A Dupla dinâmica do Governo Bolsonaro- Por Gomes Oliveira

Escrito por
Atualizado: agosto 8, 2019

Recentemente, em um evento com empresários paulista, o ministro da Economia Paulo Guedes, disse que o Ministro da Economia dos governos passados, estavam sempre nas manchetes dos Jornais, passava a ser o brasileiro com mais exposição na mídia, o que ele achava errado, pois o chefe da economia de um pais deve se preocupar em tocar os assuntos econômicos , mas lembrou que essa exposição devia- se ao fato da bagunça em que se encontrava a economia do Brasil, todo o dia com intervenção na área econômica que afetava diretamente a vida dos brasileiros, chegando ao cumulo do ministro da economia tomar uma decisão de manhã e à tarde revogava essa mesma  decisão.

Com o slogan “mais Brasil, menos Brasília”, Paulo Guedes pretende desmontar o “Estado-máquina” e descentralizar o poder, redistribuindo recursos para estados e municípios.

Paulo Guedes é Fundador do Instituto Millenium e do BTG Pactual e sócio da Bozano Investimentos, Guedes economista, é PhD pela Universidade de Chicago, templo do pensamento econômico liberal.

Nesse primeiro ano de mandato de Bolsonaro, Paulo Guedes já viu ser aprovado em segundo turno na Câmara dos Deputados a reforma da previdência ,  agora encaminhado  para apreciação e  aprovação no senado da República, aguarda também a aprovação da Reforma Tributária já em discussão no Parlamento Brasileiro, vê seu projeto de privatização  bem encaminhado, com a venda de estatais obsoletas e ineficaz, tudo isso na surdina.

Já Sérgio Moro, após a divulgação de escutas clandestinas envolvendo ele e o procurador de Justiça Deltan Dallagnol pelo site Intercept do Jornalista/ativista/comunista Glenn Greenwald ter ido para a fenoscalandia, o ministro Moro saiu mais fortalecido do que entrou nessa história, pois como  eu disse recentemente “ Se os bandidos combinavam como Roubar o Brasil, porque os mocinhos não podiam combinar como prender os Bandidos”.

Sérgio Moro vê seu projeto Anticrime tramitar nas comissões técnicas da câmara dos deputados, com chances de ser aprovados, com algumas alterações, equipou a Policia Federal, conseguiu que o presidente Bolsonaro  assinasse uma medida provisória para vender o patrimônio  confiscado  de traficantes , cujo valor será utilizado para aquisição de armas e equipamentos para combater o crime organizado.

É o ministro mais popular e amado pelos Brasileiros, que vê cada ataque da petralhada e comunas como uma vã tentativa de atingir o ministro que no uso da sua função é o Herói dos Brasileiros.

Eu acompanhei a divulgação dos grampos clandestinos que envolveram o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan, e o que vi foi dois homens da lei conversando como prender bandidos corruptos, se tivesse ouvido os dois combinando  o recebimento de propina, seria o primeiro a denunciar. E agora com a prisões dos Hacker muita coisa virá a tona, e ai haverá choro e ranger de dentes.

Eu e a maioria dos Brasileiros, segundo me consta tem o mesmo pensamento. O interessante é que enquanto  a oposição, comandada pelos petralhas e comunas, mais a mídia de esquerda centram sua artilharia contra a possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro para o Cargo de embaixador Brasileiro nos Estados Unidos, Paulo Guedes e Sérgio trabalham tranquilamente para fazer do governo Bolsonaro, um governo que quer um Brasil mais  justo e prospero. Viva o Brasil.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.