Tempo Real

Na época do governo militar a prática comum era todo o serviço dos presídios serem executados pelos presos – por Gladyston Leonello

Porto Velho
Porto Velho começou 2017 com uma corrida contra o tempo perdido. O que não falta para o novo prefeito Hilton Chaves e seu vice Edgar do boi é problemas e mazelas a serem resolvidas. Dizem que alguns grupos encastelados há décadas, mamando nos cofres municipais já promoveram até ameaças aos novos gestores e suas famílias. Espero que não sejam filhos de pai assustado e deem a resposta devida a estes tais “poderosos”. Ameaças é uma coisa muito perigosa, principalmente se forem levadas a sério. O ameaçado pode resolver tomar todos no café da manhã, evitando assim ser almoçado. Conheço uma história que um figurão quis extorquir dinheiro de um empresário, como estava acostumado a fazer. O tal empresário explicou para o “nobre cidadão”, que com 10% do que o bacana queria, se pagava para abduzir ele, a família e até o cachorro. E que apartir daquele momento a saúde dele próprio e bem estar, estava vinculada a do figurão e sua família. Pelo que sei, ficou o dito pelo não dito e todos seguiram suas vidas felizes. Dizem que desmamar pode ser um processo difícil. Mas é sempre bom pensar que se vão os anéis, mas se conservam os dedos. Vamos pensar  no coletivo, se a cidade melhora, melhora tudo inclusive o preço dos imóveis e a qualidade de vida.
 
Sistema carcerário
Quanto a presídios, me parece que andam com memória curta! Na época do governo militar a prática comum era todo o serviço dos presídios serem executados pelos presos e contar como redutor de pena. Limpeza, lavanderia, comida e na própria administração. Muitos ainda contavam com oficinas, onde se fabricava uniformes para presidiários, grupos escolares, policia militar. marcenaria, carpintaria, fabrica de placas e as atividades agrícolas. O que aconteceu foi o desmonte de todo o sistema que deveria ter sido é aprimorado!         Na realidade o sistema foi transformado em uma máquina de se fazer dinheiro, com a terceirização de tudo! Nesta visão quanto mais preso melhor e não existe qualquer divisão de ladrão de galinha e bandido costumaz. A divisão existente é feita para quem pode pagar e tem apadrinhamento da facção que comanda a área. O sistema serve para encher o bolso de políticos e pseudo prestadores de serviço e a ressocialização existente é participar das facções que comandam o espetáculo.
 
Facções criminosas
A guerra pelo controle da região fronteriça é a ordem do dia entre FDN, CV contra o PCC. Quem controlar a região, dita o escoamento para o mercado varejista no resto do país, além de lucrar com a intermediação da passagem do produto para mercados importantes como Europa e Eua. As organizações nacionais estão se sofisticando cada vez mais, hoje tem consciência do grande volume de dinheiro movimentado. O faturamento da coca e dos opiáceos no mundo movimentam no mínimo mais de 4 PIB’s de uma Alemanha. Sabem que para terem poder e sobrevida, precisam ter negócios legais e influência política, sem chamar muita atenção para eles. Em muitos lugares no Brasil e no mundo, o tráfico ocupou o lugar do estado e da própria polícia. Não é permitido assaltos, estupros, e incomodos a população. Nestes casos a população responde com os 3 macaquinhos; não falo, não vejo, não escuto.
 
Facções políticas e lava-jato
Temer, Lula, Dilma, Serra, Aécio e mais umas centenas devem estar respirando mais aliviados com os massacres em presídios!  Assim sai do foco a delação da Odebrecht, com todo seu detalhamento pormenorizado; que demonstra o grau de apodrecimento da classe política brasileira. Vale lembrar que alguns receberam dinheiro para campanhas e outros para se locupletarem. A podridão se espalhou por todos poderes, se alastrando como se fosse um cancêr deveras agressivo. O tapete se esfarelou em 2016 e toda a sujeira veio a luz! Tentar colocar um tapete novo só vai levar ao caos total! Não tenho a mínima preocupação com a sobrevida de facções políticas, seja A. B ou C. Cada um que tenha a coragem e hombridade de cortar na própria carne e assumir seu CPF. Meu negócio é o Brasil e o povo que não pode pagar por essa casa de putas administradas por sacanas.
Que todo mundo fique atento: Já emendaram as festas de passagem do ano com o carnaval, depois futebol, aí vão mantendo no abafa de feriado em feriado. Ninguém devolve e nem vai em cana pela corrupção e todos pagam a conta.
A pergunta que não quer se calar: KDÊ O DINHEIRO ROUBADO E A LAVA-JATO???

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

1 Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com