Tempo Real

Feliz ano novo – por Gladyston Leonello

Feliz ano novo leitores da Folha Rondoniense. Ainda bem que o ano de 2016 começou, apesar de não termos muito a comemorar além de estarmos vivos e termos esperança de dias melhores. Isso se resolvermos assumir as rédeas de nosso destino.
A sociedade mundial vai de mal a pior, exilados agem impunemente em vários países europeus, como uma horda de bárbaros invasores. Não respeitam costumes, leis e religiões da população local, como se seus hospedeiros tivessem a obrigação de se curvar a seus costumes e vontades.
Está na hora de se rever certos conceitos, ou a estabilidade de toda região vai para o brejo de vez. O respeito é fundamental para que se tenha desenvolvimento e estabilidade social.
No nosso Brasil segue as investigações em várias ramificações, os tentáculos da corrupção são diversificados e extensos, já se estáMarcelo22 mais do que caracterizado o envolvimento de altas figuras da política e governo.
Apesar de negativas pífias, desmentidos e muito blá-blá-blá, qualquer brasileiro com dois neurônios já entendeu a extensão da roubalheira, benesses indevidos e etc. A coisa está presente em 100% de partidos, em 99,9% dos políticos e em todas autarquias, repartições, estatais, estaduais, municipais e todos níveis sociais.
A maior peste que o Brasil já enfrentou! Ela mata, rouba o dinheiro e o futuro da nação e seu povo. Agora um lembrete a todos: Corporativismo não é para ser usado como defesa de bandidos e sim como proteção aos sérios e corretos de sua categoria. OU O BRASIL ACABA COM A CORRUPÇÃO OU A CORRUPÇÃO ACABA COM O BRASIL!

A escolha é de cada brasileiro sem choro ou vela.
O Brasil é o país mais rico do mundo, sem a corrupção, teremos saúde, infra estrutura, segurança e educação de primeira. Não faltará empregos e tranquilamente o salário mínimo passará de R$ 1.500,00 e sem especulações financeiras que levariam a inflação. Agora podem ter certeza absoluta que nenhum país do mundo quer ver isso acontecer.

Acabariam as mamatas e grandes lucros as nossas custas. Na educação tenho uma ressalva a fazer, a falta de respeito e valorização dos professores é culpa de muitos que ao invés de ensinar seus alunos a pensarem, os doutrinam dentro de uma visão utópica socialista. Todos sabem as conseqüências a classe de professores e intelectuais, nos países comunistas depois que se tira o véu do “socialismo igualitário.”

Eleicoes1Na nossa Porto Velho estáo se formando a lista de nomes para ocupar a vaga de alcáide e vereança. Já aparece possíveis candidatos como Roberto Sobrinho, que teve a rara oportunidade de escrever seu nome na história da cidade, estado, mas preferiu o caminho de seu líder Lula, outro que jogou fora a oportunidade de se eternizar pela seriedade e desenvolvimento pleno. Preferiu o embuste populista e a manipulação da mídia. Triste mas merecido fim.
Os fins não justificam os meios, ainda mais quando é para se locupletar, mas esperar o que de pessoas que nunca administraram um carrinho de cachorro quente?

Volto a chamar atenção de nossa população ao que realmente interessa:
Prefeito nenhum vai administrar sozinho e é importantíssimo saber, quais são seus planos administrativos. Quem são as pessoas que compõe seu staf, se não atentarmos a isso o resultado será sempre o mesmo, loteamento de secretarias para acomodação política de pessoas sem nenhum compromisso com o município e a população.
Depois não adianta chorar e reclamar, eles querem que você eleitor se exploda. Vão fazer o que é de interesse deles e onde poderão “arrecadar melhor” durante 4 longos anos.
Então pense bem antes de vender seu voto, que com a atual situação deve ter uma cotação em 100 reais, e se vender, venda e vote em outro, afinal não tem como saber, quem votou ou não. Agora o correto mesmo é não vender de jeito nenhum e não ficar acreditando que vai ganhar uma boquinha durante o mandato. 99,9% dos que esperam isso, vão morrer de tanto esperar e ficar por aí penando e choramingando pelos cantos.
Quem se vende é prostituta e não tem direito de reclamar? Pense nisso!

“A três espécies de cérebros: Uns entendem por se próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; os terceiros não entendem nem por se próprios, nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.”

Gladys

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com