Deixa o Burro pra lá – por Dr Adi Baldo

Escrito por
Atualizado: setembro 19, 2019

Recentemente o Presidente Bolsonaro, baixou Decreto eliminando a exigência de atualização de certidão de Óbito, Registro Civil e de Casamento.

O objetivo era  desburocratizar. Não obstante a isso em Rondônia parece que a nova lei ainda não entrou em vigor. Dia desses fui até o Shopping Cidadão para renovar a Identidade visto que já estava deveras desgastada. Encaminhado o pedido, dias depois veio o recado pelo Whatzapp: Informamos que o processo está parado porque a certidão de casamento apresentada tem que ser atualizada.

Querendo melhores explicações fui até o dito shopping e a atendente, muito gentil e atenciosa informou que aquela apresentada consta como Local  do casamento MUNICÍPIO E DISTRITO DE CACOAL. E como CACOAL não é mais distrito, tem que ser feita a atualização. – Fiquei assim inerte e sem reação.

 Mas pensei: ACASO UMA NOVA CERTIDÃO VAI MUDAR ESSE FATO? Se assim era à época, assim deve constar da certidão, sob pena de falsidade. Voltei pra casa, atordoado, mas passado o espanto voltei ao local. – Moça, não dá para reconsiderar a exigência? porque me parece uma exigência inútil e desnecessária.

 – Não, não posso: está no normativo. – E quem baixou a norma?

 Na  verdade   não sei se a pessoa se chama NORMA, só sei que a ordem vem lá de cima. – De cima aonde, no primeiro andar? – Não lá de Porto Velho, acredito que seja lá.

 Não acredito, é muito burocracia. – Moço o senhor está faltado com o respeito!

 – Como assim, faltando com o respeito?

O senhor está chamando todo o mundo de Burro. Não moça, me desculpe eu apenas estava pensando em VOZ ALTA. Vou ver o que faço. Deixa o BURRO PRA LÁ.

Advogado Adi Baldo

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.