Shopping Popular não teve empresas interessadas – Por Sílvio Persivo

Escrito por
Atualizado: março 14, 2019

Pedagogia das imagens “Se a imagem é um lugar de articulações, ela é também um lugar de conflitos: nela se cruzam autores, uma sociedade, um momento histórico, uma técnica, o objeto de representação e tantos outros olhares dedicados a ela ao longo do tempo e, assim, outras sociedades etc., coisas que não são necessariamente solidárias entre si na produção de um sentido comum” (Ronaldo Entler).

FEIRA GASTRONÔMICA INTERNACIONAL

A 1° Rondônia Feira Show de Gastronomia e Negócios – Internacional, um evento a ser realizado pela ABRASEL/RO – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Rondônia, SINDIPAN -Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria, SINGARO – Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia e ABAV/RO – Associação Brasileira das Agências de Viagens em Rondônia, é um evento que vai discutir, e construir saberes por intercâmbio de experiências entre profissionais, empresários, agroindústrias e acadêmicos , além de proporcionar a oportunidade dos VISITANTES participarem dos cursos, visando estimular a interação e a criatividade, incentivando assim o interesse pela gastronomia em suas diversas competências teóricas e práticas. Com a participação de empresas renomadas e nomes da gastronomia rondoniense e nacional, através de estandes, aulas-show e palestras técnicas, o evento está será realizado no período de 05 a 08 de junho de 2019, em Porto Velho, no centro de convenções do SESI. Para os empresários do segmento da alimentação e gastronomia, bem como interessados em participar da Feira, mais informações pelo celular (69) 99953-7731.

PORTO SOL EMPORIUM, A BOA DICA

Por falar em gastronomia é preciso, aqui, recomendar para as pessoas uma ida ao Porto do Sol Emporium (Rua dom pedro II, 256, centro, o antigo Mirante II, ao lado do Hospital do 5º BEC). Nem vou falar que ver o por do sol de lá, no fim de tarde, é uma maravilha, mas, dizer que o atendimento é ótimo e que possui uma variedade grande de pratos e petiscos com preços muito em conta. É um local que ainda não está sendo devidamente valorizado. E é preciso que se valorize, pois, é muito bonito com a reforma e os investimentos que fizeram no novo restaurante. Vale a pena e recomendo muito.

SHOPPING POPULAR NÃO TEVE EMPRESAS INTERESSADAS

No Ministério Público do Estado na última terça-feira (12) foi realizada uma reunião para  tratar sobre a construção do novo shopping popular na capital. Desde da enchente de 2014, ambulantes e permissionários saíram do antigo local e passaram a ocupar ruas e praças, muitos trabalhando de forma irregular sem o pagamento de taxas. A Avenida Sete de Setembro e a Praça Jonatas Pedrosa, por exemplo, são as mais afetadas pela ocupação das suas calçadas.  Na ocasião, o diretor do departamento de postura do município, Rainey Viana afirmou que a construção do novo shopping popular seria realizada por meio de Parceria Público Privada (PPP), porém, foi feito um chamamento e não houve empresas interessadas. Ele disse ainda que a prefeitura tomou outras medidas como a colocação de ambulantes em ruas secundárias, onde se permite o tipo de serviço, mas, ressaltou que existe alguns entraves, principalmente, na ocupação da Praça Jonatas Pedrosa. A Promotora de Habitação e Urbanismo, Dr. Flávia Barbosa Shimizu Mazzini deu um prazo de 30 dias para que o município apresentar um plano de ação com respeito aos ambulantes e providências para a praça Jonatas Pedrosa. Participaram das discussões representantes da Procuradoria Geral do Município, Semasf, Semtran, Departamento de Posturas e CDL. Ainda representando os comerciantes  estiveram a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-Fecomércio, por meio do presidente do Secovi, Abraão Viana e do presidente do Sindilojas, Antônio Ribeiro. Segundo a entidade e seus sindicatos filiados a situação tem sido acompanhada desd’o início e inclusive já havia nsido solicitado da prefeitura, no ano passado, a revitalização da região do Cai N’ Água e do antigo terminal Euclides da Cunha.

1ª TURMA DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS POR EAD

No último sábado (09), o Senac realizou a entrega de certificados para os alunos da primeira turma de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Estado, na modalidade de Ensino a Distância (EAD), realizada em Guajará-Mirim. O curso teve duração de um ano, com carga horária no total de 1000 horas. Foram oito jovens aprendizes qualificados, aptos para atuarem no mercado de trabalho nas ocupações de Recepcionista, Assistente Administrativo e Assistente de Pessoal. Todos os conteúdos teóricos foram disponibilizados em AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem e acompanhados a distância por uma equipe pedagógica do Senac. Nota da jornalista Alinne Paula.

RIO MADEIRA EM BAIXA

O Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM divulgando que na quinta-feira (13), o rio Madeira apresentou 17,09 metros em seu nível, o que significa o menor registro nas medições das duas últimas semanas e um sinal de que segue baixando, apesar de permanecer acima de sua cota de transbordo, que é de 17 metros. É um desafogo diante das expectativas de monitoramentos hidrológicos que apontavam que o rio poderia chegar próximo dos 18 metros este ano. É um alívio.

PICANHA E CIA

Encontro meu querido amigo Marcos Wolf, do programa Café Notícias, da rádio Boas Novas, que me convida para visitar o Picanha e Cia, na Avenida Calama, na Praça da Alimentação do Pedacinho de Chão. Lá tem picanha, mas, também filé mignon, de frango, carne de sol, filé de dourado e tambaqui frito. E tem Disk entrega para sua comodidade: (69) 99375-7006 e (69) 99275-3694.

14 DE MARÇO, DIA NACIONAL DA POESIA

Hoje é 14 de março, Dia Nacional da Poesia. Dia criado para difundir a poesia e a linguagem literária em homenagem a um de nossos maiores poetas, Antônio Frederico de Castro Alves, nascido na cidade de Curralinho (hoje Castro Alves), em 14 de março de 1847. Castro Alves, um dos mais brilhantes poetas românticos, além de um notável entusiasmo por grandes causas sociais, como a abolição da escravatura, se destacou também pelo amor aos livros. Impossível não lembrar, hoje, de um fragmento notável de sua poesia “O Livro e a América”: “Oh! Bendito o que semeia/Livros… livros à mão cheia…/E manda o povo pensar!/O livro caindo n’alma/É germe — que faz a palma,/É chuva — que faz o mar”.

BELAS MALDIÇÕES

A Amazon anunciou o lançamento da nova série do serviço de streaming da empresa. “Belas maldições”, de Neil Gaiman, estreia no dia 31 de maio com os seis episódios disponíveis na Amazon Prime Video. O seriado trata dos últimos dias antes do apocalipse, enquanto os humanos preparam-se para o julgamento final e também acompanha o anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant), que procuram pelo anticristo. A série é uma parceria entre a BBC e a Amazon.

AUTOR: SÍLVIO PERSIVO  –  COLUNISTA TEIA DIGITAL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.