Serasa ofereçe novo serviço para as empresas – Por Sílvio Persivo

Escrito por
Atualizado: maio 9, 2018

É a parte da beleza que não tenho. Parte da minha beleza é que eu sou muito rico” (Donald Trump).

AGENTES DE TRÂNSITO MIRINS

Um grupo formado por 300 estudantes da Escola Municipal Venâncio Kottwitz, de Ariquemes, recebeu carteira e bloco de multas, instrumentos fundamentais à sua nova atividade: agentes de trânsito mirins. A cerimônia aconteceu na unidade educacional, na terça-feira (08). O governador Daniel Pereira disse, na ocasião, que confia no poder influenciador das crianças para orientar os familiares sobre o cumprimento das regras que regem  o tráfego de veículos e respeito à vida. Na prática, os alunos ganham o direito de multar, simbolicamente, os familiares que desrespeitam as normas do trânsito, assunto que as crianças dominam bem após participarem de treinamento ministrado pelos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Todos os anos, cerca de 50 mil pessoas morrem em decorrência de acidentes de trânsito e outras 400 mil ficam com alguma sequela no Brasil. O país está entre os que registram mais fatalidades deste tipo em todo o planeta.

DETRAN VAI REALIZAR LEILÃO DE VEÍCULOS

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran) irá realizar no período de 21 a 25 deste mês leilão de veículos, conforme edital nº 058/2018. Serão leiloados os veículos que se encontram nos pátios das Ciretrans dos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e nos distritos de Triunfo, União Bandeirantes e Jacy-Paraná. O leilão será realizado em Porto Velho nos dias 21 e 22 na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Flora Calheiros, na rua Assis Chateaubriand, nº 7264, Esperança da Comunidade. Informações e credenciamentos das 7h30 às 9h. No dia 21, as ofertas de lances poderão ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 17h. Dia 22 das 8h às 12h e das 17h. Os pátios de veículos estão abertos para visitação dos lotes que serão leiloados no horário das 7h30 às 13h30. Somente é permitida a avaliação visual dos lotes, sendo vedados quaisquer outros procedimentos, tais como, manuseio, experimentação e retirada de peças. Poderão participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, previamente cadastradas junto ao Detran Rondônia ou seus procuradores, desde que munidos de instrumento público de mandato. O cadastramento está disponibilizado no site www.detran.ro.gov.br.

FESTIVAL BRASIL SABOR

O festival Brasil Sabor, pelo 13º ano consecutivo, reúne restaurantes de todo

o País para homenagear a gastronomia brasileira. Este ano, sob as máximas de Celebrar ingredientes regionais, valorizar técnicas de preparo da “comida do lugar” e fomentar a originalidade na cozinha. Essas são as máximas do festival Brasil Sabor, que pelo 13º ano consecutivo reúne restaurantes de todo o País em uma homenagem à gastronomia brasileira e com o tema “Original do Brasil”, o evento acontece entre os dias 17 de maio e 3 de junho. Em Porto Velho as vagas para os restaurantes participarem foram limitadas em 15 apenas.

A Abrasel/RO terá o apoio do Conselho Empresarial do Turismo do Estado de Rondônia (Conetur) na realização do festival gastronômico, aproveitando o trabalho que o conselho vem desenvolvendo no setor, a exemplo da criação do prato Pirarucu Rondon, pelo Senac. De acordo o presidente do Conetur, Raniery Coelho, “Ficamos felizes em celebrar mais uma parceria importante como essa. O festival tem tudo a ver com as ações do Conetur e será uma boa oportunidade de apresentarmos aos participantes o prato Pirarucu Rondon, que é genuinamente rondoniense e reconhecido como o prato oficial do Estado”, disse. Já para o presidente da Abrasel em Rondônia, Valdir Vargas, o Brasil Sabor é a primeira de muitas ações que estão por vir na sua gestão que teve início em janeiro deste ano, o festival oferecerá ao público a oportunidade de degustar pratos novos, especialmente criados para o festival e a preços promocionais, o que atende aos anseios dos clientes por inovação e criatividade na gastronomia local, e também será benéfico para a nossa economia local pois fomentará um maior consumo e circulação de valores.

EM MANAUS EXPECATIVAS DE CRESCIMENTO DE VENDAS DE VEÍCULOS AUMENTA

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a venda de carros de passeio e veículos comerciais leves, no Amazonas, têm uma expectativa de 12% de crescimento. No entanto, as concessionárias de Manaus apostam num crescimento de até 20% nas vendas de carros de entrada (como o Gol, da Volkswagen, e o Ka, da Ford). Para a supervisora de vendas da Braga Veículos, Andressa Muniz o aquecimento das vendas pôde ser observado desde meados de 2017. “Observamos o aquecimento do mercado e pudemos concretizar mais vendas e procura pela compra de carros zero. Acontece que o consumidor está mais decidido, ele vem até a concessionária sabendo o que quer e de que forma quer. Isso é muito bom, pois a venda é certa”. Para a Fenabrave a recuperação do mercado de automóveis no Brasil deixou de ser sustentada somente pelos consumidores mais ricos, que foram os menos afetados pela crise, e tem contado também, nos últimos meses, com a contribuição dos brasileiros de menor renda.

NOVO SERVIÇO DO SERASA

A Serasa lançou um novo serviço gratuito que permite que as empresas consultem, pela internet, se há alguma pendência financeira registrada em seu CNPJ. No site www.serasarecupera.com.br elas podem checar se estão negativadas e qual o débito pendente que as levou à inadimplência (banco, indústria, comércio atacadista, financeira, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica e outros), além de ocorrências de títulos protestados. Para fazer a autoconsulta, é necessário um cadastro simples e gratuito, bastando informar os dados de contato pessoal e da empresa consultada. Segundo o diretor de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, Marcelo Leal, a novidade traz a oportunidade de as empresas consultarem suas pendências financeiras em um único ambiente digital, iniciando seu processo de renegociação com seus credores, com toda comodidade e segurança. 

AUTOR: SÍLVIO PERSIVO –  COLUNISTA TEIA DIGITAL

PROFESSOR E ECONOMISTA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.