Teia Digital

Pagar divídas é a principal finalidade de empréstimos – por Silvio Persivo

A frase é dele, my Brothers. “Um cigarro e uma caixa de fósforos contêm uma vida secreta muito mais intensa que certos seres humanos” (Joan Miró).

 VIDEOMONITORAMENTO EM EXPOSIÇÃO NO ESPAÇO ALTERNATIVO

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) instalou na sexta-feira (16) o contêiner e agregados com todo o sistema de videomonitoramento no Espaço Alternativo de Porto Velho na avenida Jorge Teixeira, acesso ao aeroporto internacional. A instalação do sistema, de forma experimental, se estende por quatro semanas com câmeras em toda extensão da avenida, para demonstrar como será a dinâmica do videomonitoramento em Porto Velho. Hoje 11 cidades do interior já contam com o serviço, numa parceria entre a Sesdec e os municípios. Além do videomonitoramento, outros produtos e serviços da Sesdec estarão à disposição no local, durante um mês: semana um a Politec – Polícia Técnico-Científica iniciou no dia 16; semana dois, Polícia Militar; terceira semana, Corpo de Bombeiros; quarta e última semana, Polícia Civil. A exposição inicia nesta sexta (16), por volta das 17h. O videomonitoramento é uma importante ferramentas de enfrentamento ao crime,  fazendo parte de um conjunto de ações da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec. A eficácia do sistema é esperada que surta efeito em médio prazo e compreende também a mudança total de conceitos dos agentes de segurança. Para o secretário da pasta Lioberto Caetano,  “Se queremos mudar algo para melhor, a mudança começa em nós próprios”.

TURISMO PARA O PERU FOI FACILITADO

O Governo peruano publicou há quinze dias o Decreto Supremo 076/2017, aprovando o regulamento para o ingresso, saída e permanência temporária de veículos para uso particular do turismo, no País. Segundo o presidente da Fecomércio-RO e do Conetur, Raniery Coelho, em correspondência do Consul Geral do Peru, Felix German Vasquez Solis, recebeu detalhes do Decreto, e principalmente como será feito o desembaraço aduaneiro a partir de agora. E completou “Quem já foi ao Peru sabe das enormes dificuldades para adentrar ao País, as restrições, as proibições e outras obrigações. Com a nova Lei, o turista ao chegar no Peru vai fazer um breve cadastro e ganhar salvo conduto para circular pelas cidades, com apenas uma autorização colada ao seu para-brisa. Nossos esforços em busca da integração comercial e turística começam a dar resultados”. Raniery destacou que a Fecomércio-RO, o Governo de Rondônia e órgãos parceiros têm se dedicado nos últimos anos à integração comercial e turística com os países andinos. Nas missões e reuniões realizadas nos dois países por representantes de consulados e empresários, a dificuldade de transporte no Peru era apontado como um dos grandes entraves dessa integração.

RONDÔNIA SEDIA REUNIÃO DE GESTORES DE FINANÇAS ESTADUAIS

Está ocorrendo em Porto Velho, sob a coordenação da Secretaria de Finanças (Sefin), desde ontem (19) até quarta (21), a 52ª reunião ordinária do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (Gefin), com o compromisso de discutir a situação e a plataforma econômica e financeira do País em apoio ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Coordenado em Rondônia pela contadora Laila Rodrigues Rocha, representante do Gefin no Estado, o evento que é integrado por subsecretários, contadores gerais e assessores das secretarias de finanças reunindo 27 gestores de finanças estaduais neste encontro, que também será palco da 27ª Reunião Ordinária do GT-06 – Contabilidade do Gefin/Confaz, com uma programação variada e que promete ser concorrida pelo momento econômico que o País vive, pelo ambiente fiscal localizado (crise financeira em alguns estados) e pelo nível dos palestrantes nos três dias de atividade.

SURTO DE CONJUNTIVITE NA CAPITAL

Anunciado pelo oftalmologista Adalberto Penatti, da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), uma epidemia de conjuntivite viral neste o verão de  2017 em Porto Velho,  a partir da constatação dos inúmeros casos constatados na capital. Segundo Penatti, “Talvez pior do que as ocorridas dez ou 15 anos atrás” e completou que essa inflamação da conjuntiva, que pode ser causada por agentes tóxicos, alergias, bactérias ou vírus, dura em média uma a duas semanas. A conjuntivite é transmissível pelo contato: roupas, toalhas de rosto e de banho, travesseiros e mãos. No entanto, ainda segundo o médico, alguns pacientes podem ter complicações, porém, na maioria dos casos ela é benigna. Olho avermelhados, sensibilidade à luz, presença de secreção, lacrimejamento e inchaço das pálpebras, eis os sintomas que podem variar de leves até quadros mais graves, com muita inflamação e incômodo.

ESCALADA DE ASSALTOS E FURTOS

Embora, muitas vezes sem registro, aumentam significativamente os casos de assaltos e furtos tanto no centro da cidade quanto em volta do Porto Velho Shopping. Segundo algumas pessoas, principalmente, os frequentadores que não desejam pagar os R$ 7,00 cobrados pelo estacionamento e deixam seus veículos nas ruas laterais tem tido o dissabor de verificar que seus vidros são quebrados, muitas vezes, para levar coisas de pequeno valor. Também os casos de assaltos, em especial levando celulares, tem se verificado nessas áreas com frequência. Um dos que reclamaram de ter sido roubado disse que “não adianta fazer ocorrência” afirmando que “se perde muito tempo” e, nos dois casos anteriores que registrou não teve nenhum retorno.

PAGAR DIVÍDAS É A PRINCIPAL FINALIDADE DE EMPRÉSTIMOS

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revela que  a principal finalidade do empréstimo pessoal ou consignado é o pagamento de dívidas (37%), como faturas atrasadas no cartão de crédito, prestações não pagas em lojas e até mesmo outros empréstimos adquiridos no passado. Em segundo lugar aparecem o pagamento de contas básicas, como aluguel, condomínio, luz, telefone e escola (21%). A compra ou troca de um carro (16%), reforma da casa ou apartamento (14%), compra de mantimentos para casa (12%) e a realização de viagens (9%) aparecem em seguida no ranking de motivações. A pesquisa também mostrou que 20% dos brasileiros possuem um empréstimo pessoal em banco, 16% um empréstimo consignado, que é descontado na folha de pagamento, e 9% têm empréstimo feito em financeira. Do total de brasileiros que possuem algum empréstimo, 62% recorreram ao empréstimo pessoal de bancos, 51% buscaram um consignado e 28% recorreram ao empréstimo de financeiras. O problema maior é que buscar um empréstimo para cobrir outro sem sustar a razão do descontrole financeiro pode ser a raiz de um problema ainda maior. Quem está descontrolado precisa organizar seus gastos-não há receita mágica.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com