Teia Digital

Empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, tiveram crescimento expressivo – por Silvio Persivo

Gosto de peixes concretos e bem temperados. “As ideias são como peixes. Se quisermos capturar peixes pequenos, podemos ficar pelas águas pouco profundas. Mas, se quisermos capturar os peixes grandes, temos que ir mais fundo. Nas águas profundas, os peixes são mais poderosos e mais puros. São enormes e abstratos. E são muito bonitos”( David Lynch).

APURAÇÃO DE HOMICÍDIOS NO INTERIOR ATINGE 51%

O delegado Arismar Araújo, diretor do Departamento de Polícia do Interior, apresentou dados ao governador Confúcio Moura na segunda-feira, 16, após a entrega à população de mais uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), de que Rondônia é hoje o estado que mais apura homicídios percentualmente. Os dados de 2016, apurados nas oito regionais de Polícia Civil no interior, apontam que 51% do total de 447 crimes contra a vida foram solucionados, o que representa 229 casos resolvidos. Araújo disse que “O índice hoje no Brasil fica em torno de 8% a 10%. A super divisão de homicídios de São Paulo, o DHPP, com toda a tecnologia que tem, apura pouco mais de 30%, Rio de Janeiro apenas 8%. Então Rondônia realmente tem o que ensinar” e que tem convicção que a criação de especializada em homicídios no município, em Ji-Paraná e a transformação da divisão existente em Cacoal está contribuindo para isto, mas, que os resultados não aconteceriam se não fosse a dedicação dos policiais de Rondônia.   “A Polícia de Rondônia é muito dedicada. Contamos ainda com técnica policial aplicada, trabalhamos com laboratório de DNA e nosso Instituto de Identificação Criminal realmente tem ajudado muito, com a tecnologia da impressão digital e a dedicação das equipes é fenomenal”, concluiu  o delegado.

UNIR ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Na tarde de quarta-feira, 18 de outubro, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron/TJRO) e o Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (IGC/CDH) assinaram um Protocolo de Cooperação Internacional para pesquisa científica na área de Direitos Humanos e Justiça, temas que são as linhas de trabalho do Programa de Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS), realizado em parceria entre a UNIR e a Emeron/TJRO. Na assinatura do documento, na reitoria da UNIR, presentes o reitor, Ari Miguel Teixeira Ott; o chefe de gabinete da reitoria, Adilson Siqueira; o coordenador do PPG/DHJUS,  Rodolfo Jacarandá; o magistrado e vice-diretor da Emeron/TJRO, Guilherme Baldan, que representou o desembargador Paulo K. Mori, atual Diretor da Escola; o secretário-geral da EMERON/TJRO, Alberto Ney Vieira; e a professora Carla de Marcelino Gomes, representante da Universidade de Coimbra, e uma das palestrantes convidadas para o I Congresso Internacional DHJUS, que está sendo realizado pelo PPG/DHJUS nesta semana, em Porto Velho.

PESQUISA DA FECOMÉRCIO AVALIOU A SATISFAÇÃO DOS TURISTAS COM MANAUS

Uma pesquisa de Comportamento do Turismo na Região Metropolitana de Manaus, realizada pela Fecomércio/AM (Federação do Comércio do Estado do Amazonas) por meio do IFPEAM (Instituto de Pesquisas Empresariais do Amazonas) mostrou que a maioria dos turistas ficou satisfeita com os serviços da cidade no mês de agosto. Segundo os dados, para 61,9% dos turistas estrangeiros  a cidade atendeu plenamente as expectativas, mas, para  75% dos nacionais atendeu somente em parte. Por outro lado, os serviços públicos, ainda são os grandes responsáveis pela insatisfação dos visitantes. Já os atrativos naturais permanecem como os principais motivos de visitação. Segundo a economista Bianca Mourão, por isto, é necessário investir em bons serviços para tornar positiva a experiência do visitante. “É importante frisar que, quando o turista vem para Manaus, ele vem em busca da experiência amazônica e sem uma estrutura adequada, a probabilidade dele fazer uma boa propaganda é menor e com isso, a capital deixa de receber pessoas que injetariam recursos na economia local”, disse.  De acordo com a pesquisa, em relação à satisfação do turista nacional que visita Manaus, os grandes destaques foram o aeroporto (94,6%), gastronomia (84,3%), hospitalidade manauara (78,3%), hospedagem (66%) e serviços de táxi (61,9%). Em relação ao turista estrangeiro, os destaques positivos foram os atrativos naturais, culturais, hospitalidade manauara e gastronomia, todos com percentual de 100%. Já o asfaltamento e transporte público (22,7%) foram os serviços que geraram a maior insatisfação por parte dos turistas estrangeiros, seguidos da limpeza pública (18,2%), segurança (13,6%), sinalização e informações turística (13,6%) e hospedagem (13,6%). Em relação ao turista nacional, o destaque negativo ficou por conta do transporte público (76,2%), asfaltamento (68,9%), limpeza pública (68,9%), segurança pública (64,2%) e telecomunicações (54,7%).

BRASIL AVANÇA COM OS MICROS E PEQUENOS, APESAR DA CRISE

Um estudo do  Empresômetro, entidade que mapeia as empresas ativas no Brasil, mostra que os empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, tiveram crescimento expressivo de 2014 até os dias de hoje, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os maiores mercados do país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desocupação vem aumentando desde que iniciada sua observação atingindo maiores médias neste ano, sendo de 12,6% no trimestre de junho a agosto, apesar de que mais de 6 mil empresas nascem todos os dias no Brasil, dado as regras menos burocráticas dos microempreendedores individuais.  Assim, o número de empresas ativas no Brasil cresce constantemente, mantendo a economia do país ainda forte, mesmo com a crise.

CHINA CONTINUA A CRESCER EM 2017

O Produto Interno Bruto da China cresceu 6,9% em termos anuais nos primeiros três trimestres de 2017, ficando em 59,3288 trilhões de iuanes (cerca de US$ 8,9614 trilhões), segundo os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).  A taxa de crescimento ficou inalterada em relação aos 6,9% no primeiro semestre e está bem acima da meta do governo para o ano inteiro (6,5%), refletindo uma constante tendência de solidificação da economia. No terceiro trimestre, o PIB aumentou 6,8% em termos anuais, comparado com os 6,9% do segundo, segundo os dados. É o nono trimestre consecutivo em que a China cresce na faixa entre 6,7% e 6,9%, mantendo o crescimento de médio a alto e dando como mais uma prova da resiliência econômica, disse o porta-voz do DNE, Xing Zhihong, em coletiva de imprensa. “A economia chinesa manteve crescimento firme com uma perspectiva positiva nos primeiros três trimestres”, disse.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com