Teia Digital

A nação na rua neste Domingo – por Silvio Persivo

Agora é que não digo nada mesmo. Há coisas que melhor se dizem calando” (Machado de Assis).

 MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT DE DILMA

Rua11Será no próximo domingo, dia 13, no Espaço Alternativo o ato popular pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) do poder. A manifestação está sendo organizada pelo grupo Gigantes da Pátria, que esperam um grande público no local. O evento também se vincula ao movimento “Vem Pra Rua”, que ocorre em todo o Brasil, no mesmo dia. O Movimento está otimista e espera um grande comparecimento da população de Porto Velho pelas confirmações que tem recebido e a indignação que o povo tem mostrado com as repercussões da Operação Lava Jato, culminando com a prisão do marqueteiro João Santana, o vazamento da delação premiada de Delcídio do Amaral, a condução coercitiva do ex-presidente Lula da Silva e o pedido de prisão preventiva feita pelo MP de são Paulo. Segundo o advogado Max Rolim, um dos incentivadores do evento, os fatos atuais só confirmam a necessidade de impeachment.  Segundo Rolim  “O Brasil não sobrevive mais tempo a esse governo, corrupto e incompetente”. Não posso deixar de registrar que, apesar do dinamismo que o Gigantes da Pátria tem mostrado com bandeiras e cartazes e distribuição de panfletos em compensação está muito devagar na internet, inclusive no Facebook ainda chamando para o movimento de agosto.

CELEBRIDADES APOIAM O VEM PRA RUA

Rua11Em vídeo, os artistas Suzana Vieira, Márcio Garcia, Juliano Cazarré, Marcelo Serrado, Juliana Paes, Danielle Suzuki, Malvino Salvador, Evandro Mesquita e Dudu Azevedo protestaram contra o governo e em favor do impeachment de Dilma Rousseff. Eles afirmam que não deixarão o país ir para o buraco e pedem o fim da impunidade e da corrupção. A gravação foi divulgada pela página Vem Pra Rua Brasil convocando os seguidores para participarem do ato contra o governo no próximo domingo.

MOVIMENTAÇÃO RECORDE DE CARGAS NO PORTO

fenavegaA Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) divulgou que houve, em 2015, uma movimentação de 1,006 bilhão de toneladas, com um crescimento de 3,9% na movimentação de cargas nos portos brasileiros, superando o recorde de 2014 quando o número registrado foi de 968 milhões de toneladas. A maior parcela é atribuída ao transporte de graneis sólidos, representando 62,75% do movimento nacional. Em segundo lugar, surgem as cargas líquidas com 22,37%, seguidas de cargas conteinerizadas com 9,87% e cargas soltas com 5,01%. No Porto Público de Porto Velho, sob a administração da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), os graneis superaram a marca de 2,6 milhões de toneladas, representando 90,71%, da movimentação de cargas totais em 2015, que superou 2,8 milhões de toneladas no ano. Segundo o diretor presidente da Soph, Leudo Buriti, “Para exportar produtos do Porto Público existe a capacidade de operacionalizar até 5 milhões de toneladas/ano. A movimentação na hidrovia do Madeira é muito superior, em torno de 13 milhões de toneladas/ano, pois, além do Porto Público temos mais 15 terminais de uso privado e um porto IP4”, explicou.

DE GARAGEM RUIM

cpaMuitas vezes, as autoridades pequenas são muito piores que as grandes. Recebi reclamações, e duvido que o governador saiba do que acontece, mas, no Centro Político e Administrativo tomaram uma decisão surreal. Somente se pode entrar com veículos para estacionar até as 14:00 horas. E, pasmem, os veículos que não saem do estacionamento até as 15:00 horas não saem mais.  É uma complicação sem tamanho. Um assessor, que foi designado pelo secretário para receber uma visitante, demorou no atendimento e teve que ir para casa de taxi. Um outro, que fazia um trabalho com prazo, teve que retirar seu veículo e estacioná-lo na rua. Resultado: arrombaram o veículo. Pelo jeito, se o servidor tiver que trabalhar à tarde está sendo penalizado. Depois acusam os servidores de não querer trabalhar. De qualquer forma a medida administrativa não colabora em nada para um governo eficiente nem, até agora, ninguém entendeu a razão para a medida.

DE GARAGEM BOA DEMAIS

Eu recomendoNão posso deixar de recomendar, para quem gosta de um açaí gostoso, a Garagem do Açai, que usa o slogan “Gostoso como nunca, saudável como sempre”, localizado na Salgado Filho, 1922, entre a Afonso Pena e a Pedro II. Peça o cardárpio, depois pode fechar os olhos e colocar o dedo em cima que, onde cair, a pedida é gostosa. Sou mais o Açai Beradero com farinha d’água, mas, o Açai Madeira, com banana e granola, também é uma delícia. Mas, tem muitos outros, igualmente saborosos, como o açaí com sorvete de tapioca. E também atende pelo telefone (69) 9349.0274. É bom D+!

NOVOS NINHOS SENDO ARRUMADOS

PMDBEntre as mudanças já anunciadas se sobressaem a do presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, que, tudo indica, vai para o PMDB e do deputado federal, Lindomar Garçon, que embarca no Partido Republicano Brasileiro-PRB com um olho na Prefeitura de Porto Velho. Outro deputado federal que cogita de sair de seu partido, o PDT, é Marcos Rogério, que, ao contraria o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi salpicado com a consideração de que é “limitado cognitivamente”. Pode até ser, mas, que é esperto é. E não querer nada com Cunha já melhora a imagem. O deputado Hermínio Coelho, segundo consta, irá para o PDT.

 VAREJO TEM PREVISÃO NEGATIVA AMPLIADA

olho-azul-grandeA Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) corrigiu sua previsão de queda nas vendas do varejo restrito de -3,9% para -4,2%, e projeta uma queda de -8,3% no varejo ampliado ao final de 2016. As previsões foram revistas após retração de -10,3% no varejo restrito, em janeiro de 2016, em relação a janeiro de 2015, e de -13,3% no volume de vendas do varejo ampliado, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgada pelo IBGE. Todos os 10 segmentos avaliados pela PMC acusaram variações negativas – fato inédito para o mês de janeiro na série histórica da pesquisa. Segundo o economista da CNC, Fabio Bentes, os segmentos que sofreram as maiores quedas são os mais dependentes das condições de crédito. O destaque negativo ficou com os ramos de móveis e eletrodomésticos (-24,3%) e de equipamentos e matérias de escritório, informática e comunicação (-24,0%). Mas a permanência da alta inflação também afetou o segmento de hiper e supermercados (-5,8%), que costuma ter menor oscilação nas vendas e enfrentou a maior retração em quase treze anos.

silvio22

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com