Politica

Só Expedito Junior tem proposta para agricultura familiar, avalia deputado

Deputado que foi secretário da agricultura diz que Rocha representa outros interesses e não tem projeto para a agricultura familiar

Um áudio gravado pelo deputado federal Luiz Cláudio, em reposta a um amigo que pediu para que votasse no coronel Marcos Rocha viralizou nas redes sociais e já foi ouvido por dezenas de milhares de pessoas em todo o Estado. Nele, Luiz Cláudio enumera os motivos pelos quais não vai votar no coronel, demonstra toda sua preocupação com uma eventual vitória do candidato e destaca as qualidades do candidato Expedito Junior, a quem diz que irá votar e apoiar neste segundo turno.

O deputado federal inicia o áudio com uma observação sobre o governo do MDB, e afirma ter sido “horrível para a agricultura familiar”. Segundo ele, os agricultores familiares foram abandonados e quem plantou feijão, por exemplo, “não teve apoio de nada, nunca teve incentivo, nem na distribuição de sementes, nem na comercialização”.

O deputado federal Luiz Cláudio, que já foi secretário estadual da agricultura numa época em que o setor mais se desenvolveu no estado, destaca ainda em sua fala que a Emater, órgão do qual ele é oriundo, reduziu  muito sua capacidade de trabalho. “Acabaram com programas de incentivo como da bacia leiteira, de mecanização, de horas máquinas. Foram oito anos dessa forma”, avalia o candidato que faz essa digressão, por fim, para afirmar que a equipe de Marcos Rocha é orientada pela turma do MDB.

Mais adiante, ele explica ao interlocutor as principais diferenças entre os dois candidatos ao governo de Rondônia. “Temos dois candidatos. Um, está na onda do Bolsonaro. Bolsonaro também sou, voto nele, mas Rondônia e diferente. Bolsonaro vai governar o Brasil, não vai governar Rondônia. Precisamos de uma pessoa que pelo menos volte a incentivar a agricultura familiar. Vai ser o pior dos piores para Rondônia se incentivar apenas o grande. O mesmo secretário da agricultura que esteve com Confúcio nos quase oito anos está à frente da campanha do 17. É por isso que eu não apoio esse candidato”, avalia Luiz Cláudio.

Na defesa do nome de Expedito Junior, o deputado destaca que ele “pelo menos nos ouve, nos escuta, recebe e acata sugestões, tem experiência de deputado federal, de senador. Então, para a agricultura familiar, ele e o melhor. Estou analisando este fato e analisando quem está com o 17 em Rondônia. Vou com o 17 em nível nacional, mas aqui vou apoiar o Expedito Junior consciente de que para a agricultura familiar é o melhor nome”, justifica.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com