Politica

Servidora se defende e denuncia que secretário adjunto da Semdestur montou ”puxadinho” no gabinete para fraudar o Seguro Desemprego

A servidora era atendente e diz que era orientada pelo próprio secretário-adjunto da Semdesdur, Eduardo Rauen, a cometer a fraude de adulteração das parcelas o Seguro Desemprego.

Uma servidora que foi afastada há duas semanas, acusada de fraudar o sistema de pagamento do Seguro Desempregodo no Sine Municipal, compareceu espontaneamente na Câmara de Vereadores para dar sua versão sobre o caso. Ela foi ouvida na Sala das Comissões por mais de três horas por um grupo de vereadores e fez uma série de denuncias contra a alta cúpula da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Turismo (Semdestur) dando detalhes como funcionava o esquema.

A servidora era atendente e diz que era orientada pelo próprio secretário-adjunto da Semdesdur, Eduardo Rauen, a cometer a fraude de adulteração das parcelas o Seguro Desemprego. O depoimento foi colhido na presença de uma procuradora da Câmara e dos vereadores Everaldo Fogaça (PTB), Chico Lata (PP), Márcio do Sitetuperon (PSB), Din Din (PSL), Eduardo Rodrigues (PV) e Jurandir Bengala (PT). O caso já está sendo investigado pela PF.

Em suas declarações, a servidora disse ainda que Eduardo Rauen chegou a montar um “puxadinho” – pequeno anexo – na Secretaria exclusivamente para operar o esquema. A fraude já começava na própria senha que vinha “marcada” com a frase: “Vim a pedido do secretário”. Apesar de ser adjunto, Rauen, é quem efetivamente manda na secretaria, segundo a denunciante. No balcão de atendimento, a responsável pelo sistema alterava o valor e o número das parcelas.

Outro esquema relatado pela denunciante é o dos currículos dos pretensos candidatos a empregos no SINE. Os melhores empregos eram direcionados a pessoas indicadas pelo adjunto Eduardo Rauen e pelo secretário Geraldo Affonso. O depoimento durou mais de três horas e ao final foi assinado por todos os presentes. Na saída, a servidora disse que está à disposição da PF, do MPF e da Câmara Municipal para maiores esclarecimentos.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com