Politica

Senador Ivo Cassol comemora aprovação de MP da transposição na comissão

Boa notícia para os servidores de Rondônia que aguardam o desfecho da transposição de cargos do governo estadual para os quadros da União. Deputados e senadores aprovaram nesta terça-feira (10), na comissão mista, o relatório do senador Romero Jucá (MDB-RR) da medida provisória 817/18. A MP foi editada no início do ano pelo presidente da República Michel Temer e estabelece as regras do reenquadramento dos servidores dos territórios de Roraima, Rondônia e Amapá.

O senador Cassol (Progressistas- RO) e o deputado Luís Claudio (PR-RO) negociaram com o relator Romero Jucá e conseguiram aprovar uma emenda que vai permitir o reenquadramento de todos os servidores e empregados públicos de órgãos oficiais de Rondônia, contratados até 1987. Dessa forma serão atendidos os servidores da Emater, do extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron), da Companhia de Águas e Esgostos de Rondônia (Caerd) e da extinta Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron). Policiais também foram contemplados.

Cassol considerou o texto final uma vitória para os servidores de Rondônia que há anos aguardam uma solução para o caso, o parlamentar alertou que a luta continua agora para garantir a aprovação do texto nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. “Vamos continuar negociando para que a MP seja aprovada no plenário. Depois disso faremos um trabalho junto ao Ministério do Planejamento e ao Palácio do Planalto para evitar vetos a medida”, explicou Cassol.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com