Politica

Senado aprova indicação de Nestor Forster para embaixada nos EUA

Sessão também validou indicações para embaixadas brasileiras no Líbano, Angola, Israel, Argentina, Mali, África do Sul e Países Baixos

O Senado aprovou nesta terça-feira (22), com 47 votos favoráveis e 3 contrários, a indicação do diplomata Nestor Forster Junior para a embaixada brasileira nos Estados Unidos.

Forster foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em novembro do ano passado após o governo desistir da nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para o cargo.

A sessão da Casa também aprovou as indicações dos embaixadores Hermano Telles Ribeiro (Líbano), Paulo Roberto França (Países Baixos), Gerson Menandro Garcia de Freitas (Israel), Reinaldo José de Almeida Salgado (Argentina), Carlos Eduardo de Ribas Guedes (Mali), Rafael de Mello Vidal (Angola) e Sérgio França Danese (África do Sul).

CNJ

O Senado também deu aval à nomeação da ministra Maria Thereza de Assis Moura para o cargo de corregedora-geral do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Mais cedo, em sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a magistrada defendeu uma definição sobre a quarentena de juízes que queiram disputar eleições para cargos públicos, proposta em discussão no Congresso. A regra pode barrar a candidatura de ex-magistrados em 2022.

FONTE: R7, com Agência Senado

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com