Politica

Risco de contágio ameaça quorum no Congresso

A Defesa Civil declarou estado de alerta no Distrito Federal por causa da baixa umidade do ar que ficou entre 12 e 20% esta semana.

São pelo menos 134 deputados e senadores com mais de 65 anos, idade com maior risco para infectados pelo Covid-19

As sessões de votações do Congresso Nacional previstas para esta semana podem ser adiadas se houver um baixo número de parlamentares presentes nas duas Casas. Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ),  dispensaram a participação nas sessões de deputados e senadores com mais de 65 anos. No Congresso, há pelo menos 134 parlamentares — 95 deputados federais e 39 senadores com mais de 60 anos — idade com maior risco para infectados pelo Covid-19.

Na semana passada, o primeiro parlamentar diagnosticado com o novo coronavírus, senador Nelsinho Trad (PSD-MS) teve uma rotina intensa no Congresso antes de saber que estava infectado. Participou de audiências com senadores, de reuniões com ministros e da sessão que derrubou um veto presidencial ao benefício de Prestação Continuada (BPC), com outros 498 colegas— 439 deputados e 59 senadores — que estavam na votação. Depois do resultado positivo dele, Alcolumbre e Maia decidiram flexibilizar as regras para justificar as faltas.

 

FONTE:  O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com