Politica

RENAN: NÃO HÁ PRAZO PARA ANÁLISE DO IMPEACHMENT DE JANOT

RENAN ENVIOU DENÚNCIA, MAS NÃO ESTABELECEU PRAZO DE PARECER

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira, 22, que houve um aditamento no pedido de impeachment do 13487917_10205171901177156_1205510175_nProcurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot. Na terça-feira, 21, Renan enviou a denúncia para a Advocacia do Senado, porém não estabeleceu um prazo para a elaboração do parecer. Ele negou que a demora na tramitação do processo seja uma tentativa de intimidar Janot. “Eu não sou de fazer chantagem, apenas dei uma informação, e mandei para a Advocacia em função do aditamento”, declarou.

Segundo Renan, “estão chegando outros pedidos” de impedimento contra Janot, o que considerou ser “inusitado”. “Do ponto de vista do Senado, que não faz parte da crise, e sim da solução, nós vamos ter total responsabilidade com isso”, afirmou. Até a semana passada, havia quatro pedidos de impeachment contra o procurador-geral na Casa, dos quais quatro já foram arquivados. A iniciativa de Renan de anunciar que poderia aceitar um desses pedidos surgiu poucos dias depois de Janot pedir a sua prisão e a de outras lideranças do PMDB.

Renan se encontrou na terça-feira com o presidente em exercício Michel Temer durante um jantar na casa do senador Zezé Perrellla (PTB-MG). “A conversa foi informal, mas muito boa, porque ajuda nas relações do Executivo com o Legislativo”, comentou. Renan contou que Temer havia pedido agilidade na votação da Lei das Estatais no início da semana, aprovada ontem no Senado, e que o texto já foi encaminhado para o Executivo. Depois do encontro, o líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE), disse que Temer poderia sancionar a matéria nesta quarta-feira, 22.

“Essa é uma grande resposta que a sociedade cobra para que não haja mais emparelhamento nas estatais e nos fundos. O Brasil precisa passar por essa etapa”, declarou. Renan comentou ainda a pauta de votações do Senado, demonstrando esforço para garantir a aprovação do projeto do Supersimples ainda nesta quarta-feira. Para ele, o texto é “importante para a retomada da economia”. “Depois da renegociação das dívidas do Estados, essa é a matéria mais importante, vamos fazer de tudo para aprová-la,” avaliou. (AE).

 

 

 

Fonte: DiariodoPoder

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com