Renan Calheiros defende benefícios aos militares na reforma da Previdência

Escrito por
Atualizado: janeiro 11, 2019

Em campanha para o quinto mandato como presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB) deu entrevista ao jornal O Globo sem atacar o presidente Jair Bolsonaro (PSL), defendendo a reforma da Previdência e benefícios aos militares. Questionado, o senador disse que a reforma da Previdência é “um processo permanente” e defende a separação da discussão sobre os militares na reforma.

“O papel de influência das Forças Armadas no processo de formatação do Brasil tem de ser comparativamente observado, sim, por isso é que pode separar”, declarou o senador.

Ao ser perguntado se o futuro presidente do Senado tem de conversar bem com Bolsonaro, Renan afirmou que sim e que pretende fazer isso se for chamado pelo presidente da República.

“Converso com ele [Bolsonaro] qualquer hora que for convidado. Jamais se pode ser presidente de um Poder sem conversar com o presidente da República. Isso é elementar. A hora que ele me chamar, eu vou”, afirmou.

Por fim, Renan ainda elogiou Dias Toffoli, ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve o voto secreto na eleição do Senado. “Foi importante para a separação dos Poderes, para a democracia. Ele foi um estadista”, finalizou.

FONTE:  ISTO É

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.