Politica

PSDB, MDB, PSD e PT lideram nas maiores cidades do país

Eleitora vota com a bandeira do Brasil, na Escola Classe da 313/314 sul, em Brasilia. Brasilia, 07-10-2018. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Tucanos têm 18 candidatos competitivos,  Partido lidera o ranking nos municípios

As pesquisas mais recentes indicam que PSDBMDBPSD e PT podem ficar com a maior porcentagem de prefeitos eleitos em 2020 nas principais cidades do país. Os partidos têm os maiores números de candidatos competitivos no G96, o grupo que reúne as 26 capitais e as 70 cidades com mais de 200 mil eleitores (e nas quais é possível haver 2º turno).

Os tucanos estão no topo do ranking. Têm ao todo 18 candidatos competitivos, que são aqueles que lideram as pesquisas de intenções de voto, seja isoladamente ou dentro da margem de erro dos estudos. Se os resultados se confirmarem, a sigla deve perder parte do poder que detinha em 2016, quando elegeu 29 prefeitos no grupo.

O MDB é o 2º da lista, tem agora 15 políticos nessa situação. PT e PSD vêm em seguida. Cada 1 pode ter em suas mãos 12 prefeituras.

Há uma semana, o Poder360 fez o mesmo levantamento. Pouca coisa mudou. Mas agora os grandes partidos concentraram ainda mais as intenções de voto.

O quadro evolutivo a seguir mostra o nº de prefeitos de cada sigla nas maiores cidades brasileiras e como pode ser o cenário a partir de 2021:

Para o infográfico acima foram consideradas pesquisas de opinião disponíveis até 13 de novembro com metodologias conhecidas e nas quais foi possível verificar a origem das informações. Todas os levantamentos estão registrados na Justiça Eleitoral.

ELEIÇÕES NAS CAPITAIS

O quadro abaixo mostra os partidos que lideram nas capitais. Em algumas delas, há siglas emboladas dentro da margem de erro.

O PSDB está presente em 5 delas. O DEM, também.

FONTE: PODER 360

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com