Politica

PF VAI SEGUIR COM INVESTIGAÇÕES DE CPI ‘ABAFADA’

PF MANTÉM INVESTIGAÇÃO DE CORRUPÇÃO E MORTE NA REFORMA AGRÁRIA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pode sepultar a CPI da Funai e do Incra, apesar do requerimento que a prorroga ter sido assinado por 200 deputados. A Polícia Federal vai seguir investigando crimes de corrupção e até de morte, na reforma agrária. Maia teria prometido ao PT acabar com a CPI, ao pedir apoio à sua eleição. O PT é suspeito de conluio com ONGs, por isso jamais permite que sejam investigadas. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

As ONGs Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e Isa (Instituto Sócio Ambiental ISA), foram ao STF para impedir a investigação da CPI.

A CPI da Funai e Incra descobriu favorecimento pessoal na distribuição de lotes para reforma agrária e no financiamento de invasões de terras.

Procurado, o deputado Nilson Leitão (PSDB-MS), relator da CPI, não se deu ao trabalho de responder aos questionamentos da coluna.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que integra a comissão, chegou à conclusão de sonho das ONGs: “a CPI virou um debate ideológico”.

Fonte: DiariodoPoder

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

1 Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • NESSE PAÍS DA IMPUNIDADE É ASSIM, COMEÇA E NÃO TERMINA, PRINCIPALMENTE QUANDO TEM POLÍTICO CORRUPTO, É O QUE NAIS TEM, ENVOLVIDO EM ESCÂNSALO DE ALGUMA COISA, ELE FAZ DE TUDO PARA ABAFAR A CPI, PARA QUE O SEU NOME NÃO VENHA SER DIVULGADO, A FIM DE QUE O ELEITOR NÃO SAIBA QUEM É O POLÍTICO SUJEIRA. E ASSIM, TEM UM MONTÃO DELES SUJOS NOS SUPREMOS, AINDA EXERCENDO CARGO, SERÁ QUE EM RONDÔNIA EXISTE TAIS POLÍTICOS? PROCURE QUE VOCÊ VAI DAR DE CARA COM ELES QUERENDO O SEU VOTO, CUIDADO.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com