Politica

Parlamento Juvenil do Mercosul conhece políticas públicas de educação

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) apresentou, em Brasília (DF), as políticas públicas voltadas para educação e gênero a 27 representantes do Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). O evento terminou no último sábado (19) e reuniu emissárias e emissários dos estados e Distrito Federal.

A coordenadora-geral dos programas de Educação e Cultura da SPM, Letícia Garcia, explicou o panorama das meninas na educação no Brasil. Citou a chamada pública Meninas e Jovens Fazendo Ciência, que selecionou 325 projetos, abrangendo educadores, meninas e jovens de 25 estados e do Distrito Federal. Elas estudarão robótica, engenharia de software, tecnologia, química, entre outras.

Garcia também destacou o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que tem inscrições abertas até 18 de novembro e recebe redações, artigos científicos e projetos pedagógicos de escolas públicas e privadas que tratem dos temas de gênero, mulheres, feminismos, relações raciais, geração, classe social e sexualidade.

 O evento no Brasil é de preparação para o encontro com parlamentares de outros países do Mercosul, que ocorrerá na Argentina, no mês de agosto. Estarão presentes jovens de Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Fonte:

Secretaria de Políticas para as Mulheres

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com