Politica

Laerte Gomes indica criação e instalação de policlínica estadual em Ji-Paraná

A instalação de uma policlínica estadual em Ji-Paraná foi solicitada pelo presidente Laerte Gomes (PSDB) ao Poder Executivo, com o objetivo de solucionar a escassez de atendimentos especializados na área da saúde pública do município.

Laerte pediu a realização de estudos de viabilidade técnica e administrativa para a criação de uma policlínica com competência operacional de promover a assistência à saúde da população, executando os programas relacionados com a Política Nacional de Saúde por meio de atendimento ambulatorial.

“Sabemos que, cotidianamente, se tem notícias de autoridades e gestores, reclamando que grande parte das demandas do atendimento dos hospitais, não deveria ser encaminhada a estas unidades, e sim, a rede de atendimento básico e nos organismos especializados”, argumentou Laerte.

O parlamentar explica que a Policlínica Estadual de Ji-Paraná deverá oferecer serviços em fisioterapia, odontologia, psicologia, serviço social, nutrição, atendimento psicossocial, gestação de alto risco, assistência à saúde do idoso e contar com pelo menos 30 especialidades médicas.

“A nova unidade deverá contar com todos os serviços ambulatoriais oferecidos pelo Sistema Único de Saúde”, frisou o presidente da Assembleia.

Autor / Fonte: ALE-RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com