Politica

Jaqueline Cassol articula implantação de programa para idosos em Rondônia

“Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável” possuiu quatro unidades no país

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) se reuniu com o secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Antônio Costa, para discutir políticas públicas para os idosos em Rondônia.

O secretário apresentou o “Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”, iniciativa do Governo Federal que atende os idosos nas áreas da tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, através da interação com computadores e convívio em comunidade. O programa consiste na doação de computadores com webcams e aparelhos de TV, uma forma de inserir a pessoa idosa na era digital através do voluntariado.

Jaqueline Cassol políticas idosos 300x281 - Jaqueline Cassol articula implantação de programa para idosos em Rondônia - jaqueline cassolA previsão do secretário é instalar 100 unidades do programa no país. Jaqueline Cassol viabilizará, junto com a secretaria, a implantação do programa em Rondônia. A parlamentar destacou que o idoso pode preservar sua autonomia através de estímulos e convívio em comunidade e enfatizou a necessidade da criação e fortalecimento de políticas e programas para a melhor idade. “A pessoa idosa não está alheia à sociedade, ela não pode ficar esquecida. Ao contrário, precisamos criar ferramentas que proporcione a eles o protagonismo merecido”.

Fonte: Assessoria

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com