Politica

Expedito se diz motivado para ser o melhor governador de Rondônia

Expectativa da população por onde o candidato passa, o motiva a fazer a melhor gestão no governo

As boas expectativas que a candidatura de Expedito Junior tem despertado nos mais diversos segmentos da sociedade, segundo avaliação dele próprio, o impelem a abraçar o desafio de ser o melhor governador da história de Rondônia. Por onde tem passado, o candidato da coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo”, vê crescer as manifestações e declarações de apoio à sua postulação.

No Cone Sul, por onde andou nesta semana, o candidato foi saudado por pecuaristas e agricultores como o único dos candidatos capaz de executar uma política efetiva de apoio à agricultura. Expedido tem afirmado que retornará ações para o fortalecimento da agricultura, como os programas de distribuição de sementes de milho e feijão, de calcário e o programa de horas máquina para a recuperação de áreas encapoeiradas que serão transformadas em terras produtivas.

A agilização do licenciamento ambiental para empreendimentos é outra proposta que tem agradado o setor produtivo. Atualmente, um licenciamento pode levar até um ano para ser liberado, o que tem sido um grande desestímulo para os empresários. Expedito tem afirmado que numa gestão sob seu comando o licenciamento terá que ser feito e liberado num prazo em torno de trinta dias.

Aos pequenos produtores, Expedito Junior tem anunciado que a Emater os auxiliará tanto no acesso ao crédito como na regularização fundiária e ambiental. Será criada a função de agente cooperativo que buscará fomentar, organizar, apoiar e estruturar a criação de cooperativas de agricultores familiares que, num primeiro instante, visarão atender às demandas de alimentos dos programas de governo e, posteriormente, substituir a importação de alimentos do estado e por fim exportá-los.

A proposta de Expedito contempla ainda assistência técnica e extensão rural, preferencialmente, às associações e cooperativas de pequenos produtores rurais e urbanos, visando a obtenção de maior eficiência, agregação de valor à produção e comercialização e o fomento e apoio a criação e desenvolvimento de cooperativas agrícolas e agrovilas, visando a padronização de métodos e qualidade dos produtos agrícolas.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com