Politica

Expedito se compromete em ampliar direito das mulheres e Ivonete Gomes reforça necessidade de políticas públicas sérias

As políticas públicas para mulheres estão entre os temas mais discutidos na atualidade, reforçando a necessidade de medidas visando tratar as desigualdades às quais elas estão submetidas. O tema mereceu atenção especial durante encontro com a presença do candidato ao Governo do Estado Expedito Júnior, resultando na assinatura do pacto pelas políticas públicas em prol das mulheres. O evento foi realizado na noite de terça-feira, 11, com a participação maciça do público feminino.

Presente ao encontro, a candidata a deputada Ivonete Gomes enfatizou a importância do evento que marca o comprometimento do candidato no empenho para apresentação de propostas sendo um avanço no que tange a políticas de combate e enfrentamento à violência contra as mulheres. “Como sempre tenho pregado acredito que lugar de mulher é onde ela quiser. Quero parabenizar o candidato Expedito Júnior e sua esposa, Val Ferreira, que realizaram um grande e emocionante evento trazendo para discussão, dentre todos os problemas, a violência que desponta como questão especialmente alarmante. Enfrentar esse problema se mostra de suma importância e urgência, para tanto, o uso de políticas públicas é fundamental”, argumenta.

Val Ferreira enfatizou que uma das propostas que será cobrada caso o candidato Expedito Júnior seja eleito será referente à criação das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher 24 horas, atuando no combate e enfrentamento à violência contra as mulheres. O próprio candidato fortaleceu a proposta e deixou claro que caso seja eleito, em seu governo a mulher terá vez e voto e que irá implementar ações para que medidas de proteção às mulheres passem a funcionar.

Expedito afirmou que seu Plano de Governo contempla políticas públicas voltadas para a preservação e ampliação dos direitos das mulheres e também contra a violência doméstica. Ele também enfatizou a força da mulher na política parabenizando a todas que estão concorrendo nestas eleições e destacou o comprometimento da candidata Ivonete Gomes que a cada dia prova seu potencial com trabalho e dignidade.

Convidados para participarem do evento, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e a primeira-dama Ieda Chaves destacaram a iniciativa de erguer essa bandeira como uma das principais propostas do candidato Expedito Júnior.

Ivonete Gomes  reforçou o coro de que é preciso se fazer política pública séria para a mulher, sendo necessária uma união para que os direitos sejam garantidos. Para ela, é preciso encorajar outras mulheres para transformar a sociedade sem violência e sem preconceitos.

O discurso de Ivonete Gomes ganha forças todos os dias durante as reuniões que tem realizado pelos bairros de Porto Velho. A candidata reforça a força da mulher que além de focar no trabalho dentro da família, desempenha importantes tarefas no dia-a-dia de trabalho. “Somos sim capazes e fortes. Tive a honra de assumir até o início do ano a Secretaria Municipal de Esporte e busquei doar o meu melhor trabalhando firme ao lado dos nossos servidores. Avançamos muito e alavancamos programas que hoje estão a todo vapor assistindo crianças, jovens e idosos com atividades esportivas e recreativas. A união foi fator fundamental para fazer da Semes uma verdadeira Secretaria de Esporte”, disse a candidata referindo-se ao tempo que esteve à frente da Semes.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com