Expedito se compromete em ampliar direito das mulheres e Ivonete Gomes reforça necessidade de políticas públicas sérias

Escrito por
Atualizado: setembro 12, 2018

As políticas públicas para mulheres estão entre os temas mais discutidos na atualidade, reforçando a necessidade de medidas visando tratar as desigualdades às quais elas estão submetidas. O tema mereceu atenção especial durante encontro com a presença do candidato ao Governo do Estado Expedito Júnior, resultando na assinatura do pacto pelas políticas públicas em prol das mulheres. O evento foi realizado na noite de terça-feira, 11, com a participação maciça do público feminino.

Presente ao encontro, a candidata a deputada Ivonete Gomes enfatizou a importância do evento que marca o comprometimento do candidato no empenho para apresentação de propostas sendo um avanço no que tange a políticas de combate e enfrentamento à violência contra as mulheres. “Como sempre tenho pregado acredito que lugar de mulher é onde ela quiser. Quero parabenizar o candidato Expedito Júnior e sua esposa, Val Ferreira, que realizaram um grande e emocionante evento trazendo para discussão, dentre todos os problemas, a violência que desponta como questão especialmente alarmante. Enfrentar esse problema se mostra de suma importância e urgência, para tanto, o uso de políticas públicas é fundamental”, argumenta.

Val Ferreira enfatizou que uma das propostas que será cobrada caso o candidato Expedito Júnior seja eleito será referente à criação das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher 24 horas, atuando no combate e enfrentamento à violência contra as mulheres. O próprio candidato fortaleceu a proposta e deixou claro que caso seja eleito, em seu governo a mulher terá vez e voto e que irá implementar ações para que medidas de proteção às mulheres passem a funcionar.

Expedito afirmou que seu Plano de Governo contempla políticas públicas voltadas para a preservação e ampliação dos direitos das mulheres e também contra a violência doméstica. Ele também enfatizou a força da mulher na política parabenizando a todas que estão concorrendo nestas eleições e destacou o comprometimento da candidata Ivonete Gomes que a cada dia prova seu potencial com trabalho e dignidade.

Convidados para participarem do evento, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e a primeira-dama Ieda Chaves destacaram a iniciativa de erguer essa bandeira como uma das principais propostas do candidato Expedito Júnior.

Ivonete Gomes  reforçou o coro de que é preciso se fazer política pública séria para a mulher, sendo necessária uma união para que os direitos sejam garantidos. Para ela, é preciso encorajar outras mulheres para transformar a sociedade sem violência e sem preconceitos.

O discurso de Ivonete Gomes ganha forças todos os dias durante as reuniões que tem realizado pelos bairros de Porto Velho. A candidata reforça a força da mulher que além de focar no trabalho dentro da família, desempenha importantes tarefas no dia-a-dia de trabalho. “Somos sim capazes e fortes. Tive a honra de assumir até o início do ano a Secretaria Municipal de Esporte e busquei doar o meu melhor trabalhando firme ao lado dos nossos servidores. Avançamos muito e alavancamos programas que hoje estão a todo vapor assistindo crianças, jovens e idosos com atividades esportivas e recreativas. A união foi fator fundamental para fazer da Semes uma verdadeira Secretaria de Esporte”, disse a candidata referindo-se ao tempo que esteve à frente da Semes.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.