Politica

Em visita ao Cone Sul, Zé Jodan diz que governo vai lutar pela presidência da ALE e nega que Eyder Brasil seja o candidato do grupo

O vice-governador de Rondônia, Jose Atilio Salazar Martins, o popularmente conhecido como Zé Jodan (PSL), está em Vilhena para uma visita à região do Cone Sul de Rondônia.

Ele acompanha uma comitiva do Acre, formada por um grupo de empresários, deputados estaduais e secretários do Estado vizinho, para conhecer as potencialidades da região voltadas à produção de soja e algodão.

Além de Vilhena, a comitiva visitará nesta terça-feira, 15, os municípios de Cerejeiras, Cabixi e Pimenteiras.

“O grupo busca tecnologia e pesquisas, capacitação de pessoas para investimento em soja e algodão. Eles têm interesse em evoluir na parte de tratamento de animais e confinamento de  peixes. O governo do Acre está animado. Vamos vender para o Acre insumos e calcário. Também vamos alavancar a agricultura do soja em Nova Mamoré, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia. São terras de grande fertilidade e topografia”, disse à reportagem do Extra de Rondônia, durante entrevista realizada na manhã desta segunda-feira, 14, no Guaporé, distrito de Chupinguaia.

UMA SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO

Zé Jodan aproveitou a oportunidade para falar sobre os primeiros 15 dias de administração.

“Eu e o governador Marcos Rocha (PSL) estamos alinhados. Ele meu deu ampla abertura para trabalhar de forma livre e tomar decisões no setor agrícola, na parte da piscicultura, cafeicultura, no DER, Idaron, Emater, Embrapa, parte onde tenho grande conhecimento, para colocarmos pessoas capacitadas e que venham alinhar, ao lado dos secretários, o que estiver dando errado vamos corrigir e o que estiver dando certo em outros estados vamos copiar”, destacou.

SECRETÁRIOS

Com relação à nomeação dos novos secretários, o vice afirmou que Marcos Rocha teve total liberdade para escolha da equipe técnica. “Todos têm capacidade e vamos cobrar desempenho e transparência. Agora, não desempenhou, a mesma caneta que o nomeou, também exonera”, advertiu.

MESA DIRETORA DA ALE

A respeito da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), Zé Jodan foi enfático ao dizer que não há nome confirmado da base governista na disputa e negou que Eyder Brasil seja o escolhido do grupo.

“Estamos alinhados com os deputados e vamos lutar para fazer a Mesa Diretora. Eyder não é o escolhido. Também temos o deputado Lebrão, que é muito amigo nosso. A decisão pelo nome será no dia da eleição, mas o governo vai entrar firme na escolha do presidente para administrar com transparência. É o que todos os deputados e os rondonienses almejam”, esclareceu.

FONTE: EXTRA DE RONDÔNIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com