Politica

Em audiência, Jaqueline Cassol cobra a contratação de mais médicos peritos para o INSS em Rondônia

Para a deputada, ausência desses profissionais no órgão causa demora e prejudica a população

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) se reuniu, nesta terça-feira (07), com Rogério Marinho, secretário Especial da Previdência Social, Leonardo Rolim, secretário da Previdência e Deise Simões, coordenadora de Perícias Médicas, para pedir mais médicos peritos nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rondônia.

Jaqueline Cassol apresentou a reclamação de muitos moradores de Rondônia, que precisam passar por perícia do INSS para regulação de benefícios sociais e encontram dificuldades, seja pela falta de profissionais ou pela demora no agendamento. “As distâncias em Rondônia são enormes. As vezes a pessoa se desloca de um município a outro para fazer a perícia que vai garantir o pagamento de um benefício, ou até mesmo o retorno ao trabalho, e quando chega lá não tem médico”, desabafou a deputada, que pediu a contratação de mais profissionais para, pelo menos, sete unidades do INSS em Rondônia.

Os representantes do Governo Federal presentes na reunião reconheceram a existência do problema e afirmaram que a questão se estende a outros pontos do país. A coordenadora de Perícias Médicas disse que cerca de 40% das agências do INSS não possuem médicos peritos, mas que a situação é mais delicada em algumas localidades, como na região norte. Em Vilhena, por exemplo, existe apenas um médico perito, que segundo Deise Simões, está afastado do atendimento ao público. “A solução no momento é deslocar médico de outras agências para fazer o atendimento lá”, apontou a coordenadora.

O Secretário Especial da Previdência Social, Rogério Marinho, solicitou à equipe técnica que, dentro de uma semana, faça um levantamento detalhado da situação dos peritos em Rondônia e elabore uma proposta que viabilize o atendimento da demanda apresentada pela deputada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com